COMIPA DA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO, PALMEIRA DOS ÍNDIOS


A Paróquia de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios- AL, desde 2013 vem realizando, continuamente, seu trabalho missionário. A COMIPA (Comissão Missionária Paroquial) conta com um grupo de apenas 15 missionários, mas esses membros, incansavelmente, visitam semanalmente famílias, a cada segunda-feira à noite, na sede paroquial, rezando o terço e fazendo propagar a recitação do terço e fazendo leitura e reflexão bíblica; uma forma de propagar a recitação do Santo Rosário e incentivar a leitura e o conhecimento da Bíblia sagrada.
Esse mesmo grupo, uma vez por mês e, às vezes, de 15 em 14 dias, aos domingos, visita uma comunidade rural, realizando esse mesmo trabalho. Assim, a Paróquia mantém viva sua ação missionária, assumida na preparação do Jubileu de Ouro da Paróquia (2014), saindo do templo e indo ao encontro das famílias, seguindo e obedecendo ao que determina o Santo Padre, o Papa Francisco.
Com o apoio do pastor paroquial, Pe. Lázaro, o trabalho missionário, mesmo sendo com um grupo pequeno, tem cada vez mais crescido na Paróquia de São Cristóvão.

Quitéria Vieira

Coordenadora da COMIPA






Comentários