DO SONHO À REALIDADE


No apagar das luzes do ano de 2015, no dia 27 de dezembro, Festa da Sagrada Família, a Comunidade Pedra Rica pertencente à Paróquia de Senhora Sant’Ana, Santana do Ipanema – AL, vislumbrou a realidade de um grande sonho.
Há algum tempo atrás, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, realizando visita pastoral, viu a necessidade de construir uma capela para acomodar os fieis que em grande número se faziam presentes na Celebração Eucarística. Lançou a ideia para a comunidade que aceitou de bom grado; do mesmo modo, para o pároco, Padre Adalto Alves Vieira, que com celeridade iniciou, posteriormente,o projeto de construção da capela. No mesmo momento, o Bispo interpelou ao povo acerca do padroeiro, e algumas famílias responderam que sempre rezavam em família. Diante disso, Dom Dulcênio afirmou que a padroeira da Comunidade Pedra Rica seria a Sagrada Família, que foi acolhida naquele momento com uma calorosa e vibrante salva de palmas.
Depois de receber uma valiosa ajuda da Adveniat, o pároco deu início aos trabalhos, contando sempre com a ajuda do Senhor Mário Jorge, que doou o terreno para a construção da capela, e também de outros leigos que com afinco queriam ver a obra concretizada para a maior honra e glória de Deus.
Exatamente no domingo da Sagrada Família do ano de 2015, Dom Dulcênio inaugurou aquele templo sagrado, realizando a Dedicaçãoda Igreja e do altar. Muitos fieis de perto e de longe estiveram presentes para a Celebração, na qual escutaram a exortação do seu Pastor, na homilia, para que todas as famílias imitem a Sagrada Família de Nazaré.
Com os agradecimentos do pároco, que demonstrou emoção e zelo para com seu povo, a Celebração foi-se findando. Dom Dulcênio abençoou a imagem da Sagrada Família e a incensou, enquanto o povo cantava vibrantemente a Oração pelas Famílias. Houve o descerramento da placa, perenizando a memória desde dia. Ao final de tudo, foi servida a alimentação para todos os presentes, num grande clima de confraternização, comunhão e harmonia. Que Deus Seja louvado por tudo!

Sem. Ewerthon Klysman – 1º ano de Filosofia

Sem. José Walter – 3º ano de Teologia














Comentários