FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MAR VERMELHO-AL


Aos 06 de dezembro, Dom Dulcênio Fontes de Matos celebrou a Solene Eucaristia encerrando o tríduo em honra a Nossa Senhora da Conceição, em Mar Vermelho- AL. Deu-se início a celebração às 18h00. Sua Excelência foi recepcionado na capela com um grande número de fiéis, fervorosos e alegres com a presença do pastor diocesano. O Bispo Diocesano presidiu a celebração, que foi concelebrada pelo Padre Antônio Iônas.
Em sua homilia, Dom Dulcênio saudou o pároco, as autoridades presentes, em seguida a todos os féis, demonstrando a sua satisfação de estar presente na simpática comunidade. Durante a sua explanação intensificou a importância de Nossa Senhora no contexto bíblico e na vivência da fé cristã católica. Exortando disse: “Deus Pai predestinou Cristo para vir ao mundo e ao mesmo tempo predestinou Maria para realizar seu plano de amor”. Por fim, continuou direcionando os féis com suas precisas palavras, que os mesmos crescessem no amor a Virgem Santíssima, ela que acalentou o corpo de Jesus Cristo quando descido da cruz, possa também, pelo mérito concedido por Deus, conduzir a cada um a seu filho Jesus Cristo, sobretudo com uma vivência da fé cristã refletida no serviço, na plena aceitação da vontade de Deus.
Antes da benção final, sua Excelência convidou a comunidade para se fazer presente na comemoração dos seus trinta anos de sacerdócio, recordando que acontecerá na mesma ocasião a abertura do ano da misericórdia na diocese de Palmeira dos Índios, no dia 14 de dezembro. O Bispo alimentou a esperança de uma comunidade fervorosa e acolhedora de um dia se tornar paróquia, preparando-a para receber um padre. Agradeceu o empenho do Padre Iônas a frente da referida comunidade.


Sem. Thiago Santana



Comentários

Postagens mais visitadas