FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM ÁGUA BRANCA

            Com o tema: “Conta tudo o que o Senhor fez por ti e como teve misericórdia de ti (Lc 5,19)” a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Água Branca, vivenciou mais uma festa da excelsa padroeira, a Virgem Senhora da Conceição.
            Os festejos religiosos foram iniciados no dia 28 de novembro e se prosseguiram até o dia 08 de dezembro de 2016; foram dez dias de muita alegria e devoção, um retiro espiritual da comunidade católica de Água Branca/AL, foi lindo ver durante todos os dias a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição repleta de fiéis que acorriam aos pés de Jesus Cristo e Nossa Senhora da Conceição para louvar e agradecer por tantas bênçãos derramadas na comunidade e também pedir a iluminação do Espírito Santo para superar as dificuldades da vida.
            Durante todo o novenário, cada padre exortou a comunidade para que viva a experiência da fé no serviço aos irmãos, sempre com o olhar misericordioso de Jesus Cristo que liberta e dá a vida nova. Estiveram presentes neste novenário, além do pároco, Padre José Aparecido da Silva, os padres: Clejean Melo, Adalto Alves, Washington Luiz, Paulo Sampaio, Rosevaldo Caldeira, Gilberto Pereira, Marcos André, Frei Luciano e Frei Hélio, que transmitiram uma palavra de fé e esperança.
            No dia 08 de dezembro, ocorreu na Igreja Matriz a Missa Solene de encerramento dos festejos que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos com a presença de vários sacerdotes. A celebração eucarística foi marcada por um clima de fé, piedade, gratidão e alegria e as palavras do pastor diocesano exortaram os fiéis a viver a fé com profunda devoção e doação aos irmãos menos favorecidos.
            Às 16h foi realizada a tradicional procissão pelas ruas da cidade com uma grande multidão.

(PASCOM ÁGUA BRANCA)


Comentários

Postagens mais visitadas