PASTORAL FAMILIAR REALIZA ENCONTRO PARA CASAIS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Sob a intercessão da poderosa Mãe Maria Santíssima, ocorreu no dia 09 de abril, às 14h, no Centro Educacional Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, o III Encontro para Casais, promovido pela Pastoral Familiar.
Em comemoração ao Ano Mariano, o tema escolhido foi: “Maria: Primeiro Sacrário Vivo Da Humanidade”.
No período de preparação para o Encontro, os agentes da Pastoral Familiar realizaram diversas visitas às comunidades da Paróquia para divulgar o evento e animar os casais a participa, fato importante que fez com que o encontro contasse com a presença de aproximadamente 200 casais, entre eles mais de 80 das comunidades rurais da paróquia.
O tema foi desenvolvido pelo casal Hélder e Fabíola da Comunidade Católica Face de Cristo e da Paróquia de São Pedro Apóstolo em Maceió. Que durante toda a tarde animaram os casais com músicas e deram o seu testemunho sobre a presença de Nossa Senhora em sua família e de como Maria pode interceder e levar todos ao seu filho Jesus.
O evento contou também com uma equipe formada pelos filhos dos agentes da Pastoral, que acolheu e evangelizou os filhos dos casais, enquanto os mesmos estavam participando do evento. Um momento de descontração aconteceu quando foi apresentada uma dança elaborada por alguns casais da Pastoral Familiar, que mostrou o amor de Deus pelo casal e a importância do perdão e da família.
O encerramento do encontro se deu com a Celebração Eucarística, do Domingo de Ramos, que foi presidida pelo Pároco Pe. Lázaro José, que fez toda uma catequese sobre a Semana Santa, mostrando como os cristãos católicos devem vivê-la. E finalizou agradecendo a presença de todos e incentivando os casais a buscarem cada vez mais levar Jesus e Maria para suas famílias.
(PASCOM SÃO CRISTÓVÃO – P. DOS ÍNDIOS)








Comentários