SETOR BATALHA PROMOVE ENCONTRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

"Fazei tudo o que Ele vos disser". Foi guiado pela espiritualidade deste tema que aconteceu em Batalha/AL no domingo, 26 de março, o XVII Encontro do Apostolado da Oração do Setor II (Batalha) da Diocese de Palmeira dos Índios.
Este evento é realizado anualmente e é considerado um retiro espiritual para as zeladoras e associados do Sagrado Coração de Jesus. O tema deste ano de 2017, “Fazei tudo o que Ele vos disser”, está alinhado ao Ano Nacional Mariano que foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Coordenado pelo Monsenhor Josevel, que além de fazer a abertura do encontro fez uma pregação sobre o tema, a programação contou ainda com uma palestra sobre “Maria” ministrada pelo Diácono Ronny Dennyson e um reflexivo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Padre Marcelo. É importante registrar também as presenças do Pe. Damião, do Pe. José da Silva e do Diácono José Paulo, que tiveram uma breve participação na acolhida dos fiéis no início do retiro.
Por fim, antes da Celebração Eucarística, foi rezado o Angelus que foi acompanhado por uma bela encenação. O encerramento do encontro se deu, portanto, com a Santa Missa, que foi presidida pelo Monsenhor Josevel, concelebrada pelo Pe. Marcelo, e teve ainda o auxílio do Diác. Ronny Dennyson e do Diác. José Paulo.
Este XVII Encontro teve a participação de aproximadamente 500 pessoas, com considerável presença das zeladoras e associados das cidades que compõem o setor (Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Major Izidoro, Jaramataia, Cacimbinhas e Minador do Negrão).
“Sagrado Coração de Jesus! Temos confiança em vós!”
(PASCOM BATALHA)







 

Comentários