MOVIMENTO CCC REALIZA O II ENCONTRO DE COORDENAÇÕES LOCAIS 2017

À luz da Exortação Apostólica ChristifidelesLaice do Papa São João Paulo II (1987), meditando assim “A vocação do leigo na Igreja”, tendo como referência o Evangelho de São Mateus (20,1-16) “Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário”, o movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo promoveu por meio do Secretariado Geral, o 2.º Encontro do ano com as Coordenações Locais das comunidades em que o Movimento está implantado. Estiveram presentes representações das comunidades de: Jaramataia, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Paus Pretos, Olivença, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Santana do Ipanema e Paulo Jacinto.
Este encontro teve como premissa a reflexão e avaliação das ações de evangelização desenvolvidas no primeiro semestre, para a partir delas traçar planos de ação para o segundo semestre. Neste encontro refletiu-se a exortação apostólica que aborda a vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo. Evidenciando que só descobrindo a misteriosa riqueza que Deus dá ao cristão no santo Batismo é possível delinear a «figura» do fiel leigo.
O encontro aconteceu no último final de semana, nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Bíblico Pastoral de Santana do Ipanema. Dentre os temas levantados e discutidos destacam-se: a realização de atividades voltadas para o estudo da Bíblia no mês de setembro, em virtude do mês a ela dedicado, o Projeto Ação Solidária no mês de outubro, dentre outras ações de propagação do Reino de Deus.
Que Nossa Senhora do Rosário, mui digna padroeira do CCC, continue a conduzir a realização da vontade de Seu Filho, Jesus Cristo.
(Secretariado Geral do CCC)

Comentários

Postagens mais visitadas