RCC REALIZA FORMAÇÃO NO SETOR BATALHA

No domingo dia 26 de novembro, aconteceu à formação setorial da Renovação Carismática Católica.
A formação teve início com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo coordenador setorial Flávio Laurentino.
Logo em seguida o Coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho, deu continuidade falando sobre a importância do uso dos dons e carismas. Ele também falou sobre os dons, destacando dons como o de ciência, onde explicou que “Palavra de Ciência é a revelação divina a cerca de um fato ou situação ocorridos no passado ou que continuem acontecendo no presente (Jo 4, 17-19)” e Sabedoria, explicando que “a Palavra de Sabedoria é a revelação divina que nos mostra a melhor maneira de agirmos para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida e sejamos felizes (At 8,26-29”).
Após o almoço, Radamés ministrou outra formação, com o tema Grupo de Oração Itinerante, motivando os servos da RCC a saírem de seus Grupos de Oração, evangelizando nos bairros, praças e comunidades. Com esse último momento de estudo e após breves avisos a formação foi finalizada.
Para Reinaldo Maciel que é membro da RCC, “a formação é de grande importância, para conhecer mais o que é a Renovação Carismática Católica, para saber o que é necessário ser realizado no grupo de oração, e também para refletir sobre a vida pessoal, ou seja, aprender é importante para que possamos conhecer tudo, um pouco mais a fundo”.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)




Comentários