COMUNIDADE AGRESTE EM MONTEIRÓPOLIS CELEBRA A FESTA DE SUA PADROEIRA IMACULADA CONCEIÇÃO

“Todas as nações cantam as vossas
Glórias, ó Maria; por vós nos veio o sol
Da justiça, Cristo, nosso Deus”.
(Missal Romano).

“Celebrar a Festa é muito mais do que fazer a Festa”. Celebrar, realizar um rito, fazer liturgia segundo a tradição da Igreja, significa entrar em comunhão com Deus. E, partindo desse conceito de festa que faz os fieis entrarem em comunhão com Deus, a Paróquia de São Sebastião, em Monteirópolis, celebrou no período de 30 de novembro a 8 de dezembro de 2017, a Festa da Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
Os festejos iniciaram na quinta-feira, 30, com a tradicional procissão saindo da Igreja Matriz de São Sebastião em Monteirópolis até a capela da Imaculada Conceição.
A comunidade do Agreste, festejou com júbilo por tê-la como sua padroeira. Durante as nove noites preparatórias para a festa, a comunidade demonstrou sua devoção à Santa Padroeira Imaculada Conceição de Maria, participando intensamente das celebrações.
O novenário teve a presença dos Padres José da Silva e José Neto de França, convidados pelo Pároco, Padre Bruno Igor. A festa muito animada teve duas noites com música ao vivo; o brechó também chamou muita atenção da comunidade.
No dia 08, foi celebrada a Missa Solene que contou com grande participação da comunidade, presidida pelo pároco Padre Bruno Igor, que em sua homilia destacou: “Maria não pecou porque o seu ser é todo cheio de Deus, por isso que Maria é chamada de ‘Cheia de Graça’”; e concluiu dizendo que “Maria é toda preenchida da graça de Deus, Maria não reservou nenhum espaço do seu ser para si própria, mas dedicou todo o seu ser para Deus por inteiro”.
Após a solene celebração teve a procissão pelas ruas da comunidade, em seguida, a prestação de contas e apresentação dos novos encarregados da festa de 2018.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários