RETIRO DIOCESANO PARA COORDENADORES DOS COMIPA’S



Nos dias 28 e 29 de fevereiro, no Centro Bíblico Pastoral, em Santana do Ipanema- AL, Paróquia de São Cristóvão, realizou-se o primeiro retiro diocesano para coordenações dos COMIPA’s, tendo como tema: “Emaús: Discípulos missionários nutridos pela Palavra e pelo Pão” (cf. 24, 13-35).
Contando com a participação de dezenas de leigos advindos de 32 paróquias de nossa Diocese de Palmeira dos Índios e a presença dos padres: Jacyel, Clejean, Antônio Ionas, Marcos Renildo, Petrônio e Tácito. Durante esses dias, todas as coordenações foram convidadas a viverem a experiência dos discípulos de Emaús, por meio de um caminho de silêncio e reflexão.
O retiro espiritual foi conduzido pelo Padre Thiago Henrique, por meio de profundas meditações e momentos de desertos, levou os retirantes a refletirem a respeito da importância da missão na Igreja e que se faz cada vez mais necessário  levar o amor de Jesus a todas as criaturas, para que um dia elas também possam experimentar esse Amor e deixarem-se ser moldadas por Ele. Assim, o relato dos discípulos de Emaús revela-nos que o conhecimento de Jesus Cristo, a amizade com Ele, a inserção na comunidade dos seus seguidores(as) e o testemunho de sua ressurreição são progressivos.
A Santa Missa presidida pelo Padre José Petrônio, coordenador do COMIDI e concelebrada pelo Padre Thiago Henrique, Padre Tácito e Padre Jacyel, marcou o encerramento desses dias de encontro mais íntimo com o Senhor.
Em sua homilia, padre Thiago ressaltou que para conhecer o Senhor, é necessário caminhar com Ele, escutar longa e atentamente sua Palavra, deixando-se cativar, sentando-se à mesa e permitindo que Ele parta e reparta o pão da vida.

PASCOM PAROQUIAL – SÃO CRISTÓVÃO








Comentários