DIOCESE CELEBRA O 54º DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS


Neste domingo da Ascenção do Senhor (24), a Igreja celebra o 54º Dia das Comunicações Sociais, onde ressalta a importância dos meios de comunicação para a promoção da vida e da dignidade humana através da divulgação da verdade, que é Jesus.
De modo particular a Diocese de Palmeira dos Índios celebra com alegria este dia, reconhecendo o valor do trabalho realizado pelos agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) desta diocese, que tem se esforçado para continuar a comunicar a Boa-nova do reino a todas as nações em meio a esta pandemia que impede a reunião física nas celebrações e demais atividades eclesiais.
Nestes tempos de isolamento a evangelização por meio dos meios de mídia, como as redes sociais e meios tradicionais (rádio, TV, revistas), assume um papel importante no combate à mentira generalizada em notícias falsas, que propagam o medo e o ódio. Por isso, esta data destaca-se como um dia de homenagem mas também de rememoração da necessidade da continuidade de fazer ressoar a Palavra de Deus. Outrossim, a Igreja opõe-se a normalização da mentira, a ‘fake news’ (do inglês ‘notícia falsa’), que semeia a discórdia. O Santo Padre em sua mensagem afirma que é preciso reconhecer que nem todas as notícias são boas, e que a ‘História das histórias’ é a Sagrada Escritura, onde a notícia boa de Jesus deve ecoar como única, íntegra e plena Verdade.
Dom Manoel dirigiu uma vídeo-mensagem a todos os diocesanos agradecendo a todos os agentes paroquiais da PASCOM, que segundo ele, tem feito uma missão de continuar a levar esperança às pessoas neste tempo difícil. Ele pediu que os trabalhos da PASCOM sejam reconhecidos e ampliados para que a mensagem de Jesus possa difundir-se em no meio dos homens.
Também o Coordenador Diocesano da PASCOM, o Pe. Joelder Pinheiro, gravou uma vídeo-mensagem onde destacou que a PASCOM é uma pastoral da proximidade, que consegue reunir os que estão distantes “para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10,2), fazendo ressoar o que dizemos na liturgia: “Ele está no meio de nós!” O Pe. Joelder agradeceu a cada membro da pastoral, de todas as paróquias da diocese e dos diversos meios de comunicação, conclamando sobre eles a benção e os favores divinos pelo bem realizado à Igreja.

PASCOM DIOCESANA

Comentários

Postagens mais visitadas