NOVENÁRIO EM HONRA A SÃO SEBASTIÃO ACONTECEU DE 11 A 20 DE JANEIRO EM POÇO DAS TRINCHEIRAS, ALAGOAS.






“Ó São Sebastião, ajudai-nos a testemunhar e viver o amor, o perdão, a caridade e a lutar sempre a favor da vida.”

O Novenário em honra a São Sebastião aconteceu entre os dias 11 de janeiro a 20 do mesmo mês. A abertura aconteceu às 5h, com alvorada de fogos e com a reza do ofício de São Sebastião.

Durante o novenário, a comunidade teve a alegria de receber a presença de diversos padres e, na nona noite do novenário, do nosso queridíssimo Bispo, Dom Manuel. 

Durante todas as noites houve novena e missa, ao fim da celebração sempre tinha a barraquinha de comidas e no dia 15/01 teve um momento extremamente bonito e importante para os jovens da região, um arrastão com show católico.



Foi um período abençoado, de forte celebração e renovação da fé e da esperança, rezando com devoção e pedido a São Sebastião o auxílio nas virtudes que são necessárias para ser discípulo do Senhor, como a seu exemplo, fiel e corajoso soldado de Jesus Cristo.

Dia 19 celebrou-se a 9º noite do novenário de São Sebastião, mártir de Nosso Senhor Jesus Cristo e padroeiro de nossa cidade.

Acolhemos Vosso Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Manoel Filho, bispo da diocese de Palmeira dos índios, que presidiu a celebração, que foi co-celebrada pelo Pe. Jean César, nosso administrador paroquial. 


“Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: Tu és o Filho de Deus!”

 (Mc 3,7-12)







Diante do evangelho de Marcos, em sua homilia, Dom Manuel deixa-nos a seguinte reflexão;

“Minhas irmãs e meus irmãos se até os espíritos maus reconheceram Jesus com o filho de Deus, o que te impede de também reconhecê-lo? “

Dia 20 de Janeiro, dia alusivo a São Sebastião, houve em Poço das Trincheiras, na matriz de São Sebastião, uma procissão de encerramento com a imagem do Padroeiro partindo da Igreja Matriz em direção ao Serrote Vera Cruz, rezando o ofício do Excelso Mártir. 







Em seguida, às 16h foi celebrada a missa para marcar o encerramento da Festa do Glorioso Mártir, celebrada pelo Pároco da cidade de Major Isidoro, Padre Antônio de Pádua e co-cebrada pelo pároco local, Padre Jean César.














São Sebastião, rogai por nós!


FOTO E TEXTO: PASCOM -  Paróquia de São Sebastião, Poço das Trincheiras/AL

.

.

.

.

.

PASCOM - Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas. 

Comentários