Diocese de Palmeira dos Índios (AL) celebra retorno das atividades do Movimento de Cursilhos com envio de 55 novos cursilhistas



O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Palmeira dos Índios (AL) abriu oficialmente as atividades de 2026 com a celebração de envio de 55 cursilhistas e a posse dos novos coordenadores. A solenidade, presidida pelo bispo diocesano, dom Manoel Filho, aconteceu no último domingo de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arnóbio Silva, em Olho d’Água das Flores (AL).

A missa solene foi concelebrada pelo assessor eclesiástico do MCC na diocese, monsenhor Josevel Mendes, e pelos padres José Edivaldo dos Santos, Adalto Alvez e Henaldo Chagas. Também participaram da liturgia, membros da coordenação diocesana do MCC, incluindo os coordenadores do Grupo Executivo Diocesano (GED), Cheops Malta e Elysson José Gomes.

Em sua homilia, dom Manoel enfatizou que o MCC deve ser o reflexo da “grande luz” anunciada pelo profeta Isaías, que dissipa as trevas e orienta os passos da diocese. O bispo também recordou os cursilhistas que o Reino de Deus exige disciplina, treino constante na oração e o vigor apostólico de São Paulo, patrono do movimento.

“O cristão não é um espectador, mas um atleta que corre com um propósito: levar a luz do Evangelho a todos os ambientes”, afirmou dom Manoel.

Comentários