Diocese de Palmeira dos Índios promove 1º Encontro Vocacional.


No último sábado (17) foi promovido pela Diocese de Palmeira dos Índios, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney o 1º Encontro Vocacional Diocesano de 2012 com a temática: "Vocação, desafio de AMOR".


Iniciou-se com a Hora Média às 9h, prosseguindo com a primeira reflexão sobre a Lectio Divina, proferida pelo seminarista Jerônimo Pereira Bezerra, co-formador, o qual levou os jovens à experiência maior com a Sagrada Escritura utilizando o método monástico.

Após o intervalo houve a 2º Palestra: “Vocação, desafio de amor”, percorreu-se itinerário tratando dos grandes desafios da vocação ao sacerdócio, pois, “sem uma consagração verdadeira e radical a Jesus não se pode ser um bom presbítero”, declarou o seminarista Jerônimo.

Este ano encontro contou com a presença marcante dos seminaristas que animaram e cantaram durante o evento músicas vocacionais que contribuíram para os momentos fortes de oração.

No período vespertino o Pe. Thiago Henrique, magnífico reitor, proferiu um momento de reflexão sobre a dinâmica da vocação e as responsabilidades de cada vocacionado no processo de discernimento.

O cume do Encontro foi às 17h a Celebração da Santa Missa na Capela do Seminário com a Oração das Vésperas, presidida pelo reitor. Depois do jantar os vocacionados tiveram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Os 22 vocacionados se dividiram no final da noite com momentos recreativos: jogo de futebol e filme na sala de TV.

O próximo o Encontro será comunicado aos padres na próxima reunião do clero.

PASCOM - Diocese de Palmeira dos Índios

Comentários

  1. Muito bom!
    fico muito feliz
    por saber que a nossa
    Diocese tem 22 jovens, incluindo eu,
    que foram chamados a "Dar a vida pelos outros".
    Quero comunicar ao Magnífico Reitor Pe.Thiago que, estou tentando viver aquela experiência, de observar as pessoas ao nosso redor, as boas e ruins, as facéis e dificéis, as que me apoiam e as que não me apoiam, e no final de tudo, perguntar-se pra min mesmo: Eu tenho coragem de morrer por toda essa gente?
    Esta experiência está marcando a minha Quaresma.

    Abraços, desculpe-me os erros.

    IN CHRISTI VOCACIONADO DIEGO DOS SANTOS SOUSA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas