MISSIONÁRIAS FRANCISCANAS DE SANTO ANTÔNIO CELEBRAM SEU CENTENÁRIO.

A Congregação das Irmãs Missionárias Franciscanas de Santo Antônio de Pádua, de origem holandesa  celebrou este ano o seu Centenário, tendo sido  fundada no dia 17 de fevereiro.

A Celebração desses Cem anos de missão além fronteiras contou com algumas atividades bastantes significativas realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios. O tríduo preparatório que antecedeu  o grande momento celebrativo  foi realizado com oração junto com a comunidade paroquial e diocesana.

O ponto alto das comemorações dos Cem anos da Congregação missionária Franciscana de Santo Antônio aconteceu no dia do seu aniversário, 17/02, na Catedral, contando com a participação de religiosos e religiosas, padres e leigos de paróquias  da Paraíba e de Pernambuco além dos padres e leigos da Arquidiocese de Maceió e de Palmeira dos Índios. As irmãs também foram agraciadas com a presença das irmãs holandesas que aqui vieram para celebrar este momento de grande relevância para o despertar de novas vocações religiosas.





Presidindo a Celebração, Dom Dulcênio, bispo Diocesano, lembrou os inúmeros e grandiosos serviços prestados pelas irmãs na Diocese junto ao povo pobre, carente e desassistido pelas autoridades políticas. Ao mesmo tempo Dom Dulcênio se colocou à disposição para colaborar no sentido de estimular o despertar de novas vocações sugeriu  à Congregação que esta deve destinar três  irmãs para se dedicarem à formação de novas jovens para a continuidade do trabalho missionário tão necessário nas comunidades.
Após a celebração aconteceu a  confraternização, no Centro de Pastoral Diocesano PIO XII onde foi servido um jantar para a comunidade.

Comentários