CÁRITAS DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA SUA 4ª ASSEMBLÉIA GERAL

Maria Mafra Alves
Primeira tesoureira da CDPI

Imanados pelo espírito celebrativo dos 10 anos de existência, no dia 18 de junho de 2013, no salão Dom Bosco em Palmeira dos Índios, a Cáritas Diocesana realizou a sua 4ª Assembléia Geral que teve como principal objetivo escolher a nova diretoria para o triênio 2013 a 2016. A assembléia transcorreu num ambiente de alegria, fé e espiritualidade do ser Cáritas que contagiou a todos os presentes.
 Neste ambiente místico a assembléia contou com quatro momentos marcantes: a celebração de abertura animada por Jefferson Souza, Articulador do Programa Infância, Adolescência e Juventude - PIAJ; Padre Jandeilson Rodrigues - Secretário Regional da Cáritas brasileira que expôs sobre os 10 anos da Cáritas Alagoas, e enfatizou os 10 anos da ação da Cáritas de Palmeira dos Índios que faz aniversário no dia 17 de setembro de 2013; a apresentação do Projeto Seis Povos, feita por Simone Lopes, voluntária da Cáritas, e que tem por objetivo sistematizar as experiências dos seis povos indígenas situados no território da Diocese de Palmeira dos Índios, o mesmo é apoiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade-FNS da CNBB/ Cáritas Brasileira; e a apresentação da prestação de contas do triênio 2010 – 2013, exposta por Maria Mafra (Nena).

As falas de todos destacaram a relevância do serviço prestado pela Cáritas Diocesana aos grupos e comunidades inseridos nas Paróquias da nossa Diocese. Dom Dulcênio, bispo diocesano, reafirmou a alegria de ter uma equipe de Cáritas competente, de confiança e comprometida com a causa dos excluídos e excluídas de forma a ser um ente animador da ação social em todo território da Diocese buscando sempre atender os mais necessitados.
A Srª Rita de Assis Costa, que ora se despede da Diretoria, reafirmou o seu compromisso com a Cáritas dizendo que sai da diretoria, mas será Cáritas eternamente e que continuará colaborando com a nova equipe neste novo momento e fazendo um apelo aos novos diretores para que os mesmos vivam o Evangelho, pois só assim estarão cumprindo o seu papel de ser serviço aos mais pobres; que busquem sempre as parcerias que comunguem com os objetivos da Cáritas, pois sozinhos não conseguiremos avançar na ação de transformar vidas.
Participaram desta assembléia além dos citados acima, o Padre Hélio Pereira, Vigário Geral, o Padre José Ediberto Lima, o Padre Damião e as Paróquias Nossa Senhora do Amparo, São Cristóvão, São Sebastião e São Vicente de Palmeira dos Índios, de Batalha, de Ouro Branco, de Maravilha, de Cacimbinhas, de Major Izidoro, de Delmiro Gouveia, de Quebrangulo e de Poço das Trincheiras e entidades parceiras, o Lar da Criança, a Congreção Franciscana  de Santo Antônio, a Rede de Educação Cidadã, o Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha e representante do Povo Xukuru – Kariri.
Foi neste ambiente de animação do ser Cáritas, que a votação aconteceu com a nova diretoria sendo eleita com 23 votos.
A composição da nova Diretoria Executiva é por: Maria do Carmo Silva dos Santos- Presidente, Padre José Ediberto Lima - Vice Presidente, Jakellyne Pereira da Costa -1ª Secretária, Edvânia Vieira da Silva - 2ª Secretária, Maria Aparecida Mafra - 1ª Tesoureira, Maria José Fonseca – 2ª Tesoureira. O Conselho Fiscal contará com a participação dos titulares: Albani Vieira Rocha, José Augusto Vieira Júnior e José Hélio Pereira e dos suplentes: Antônio Arvelino Silva, Maria José Ferreira e Amilton Bezerra.

Após a apuração dos votos, foram concluídos os trabalhos e todos se dirigiram para a Sede da Cáritas onde aconteceu o almoço de confraternização.






Comentários

Postagens mais visitadas