CONVIVÊNCIA DOS SEMINARISTAS E PASTORAL DE FÉRIAS 2014

 

Após a Festa de Nossa Senhora do Amparo, Excelsa Padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios, os 27 seminaristas diocesanos tiveram um período de convivência entre si, os formadores e Dom Dulcênio.  A convivência é um período de encontro após um longo período de estudo, de trabalho pastoral, de atividades e esforços na rotina exigente do seminário. É momento de estar mais perto um do outro na fraternidade e na comunhão, bem como momento de partilhar e se divertir junto com os demais colegas, com os formadores e com o Bispo Diocesano, consolidado os laços do futuro presbitério.
Neste ano, a convivência deu-se numa chácara em Palmeira de Fora, entre os dias 02 e 05 de janeiro, estiveram presentes todos os seminaristas, o Pe. Videlson Teles, Vice-reitor do seminário e Dom Dulcênio. Durante o encontro, tivemos a visita de Dom José Francisco, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar, filho da Diocese de Palmeira dos Índios.
Durante este período de convivência houve vários momentos marcantes, dos quais se destacam: a oração em comum, sobretudo a Celebração Eucarística; as diversões em grupo na piscina ou na sinuca; o momento de avaliação da caminhada de seminário feito por turmas acadêmicas e pessoalmente com o Sr. Bispo; a confraternização com a troca de presentes do amigo secreto entre os seminaristas e o Bispo. 











  

Concluída a convivência, todos dirigiram-se ao Seminário Diocesano São João Maria Vianney em cuja capela deu-se a Santa Missa de envio para a pastoral de férias 2014.
A pastoral de férias é uma oportunidade desejada por Dom Dulcênio a fim de que nossos seminaristas tenham um contado mais direto com a realidade da Diocese, de suas paróquias, com o povo em suas alegrias e dores, conquistas e desafios.
 Neste ano a pastoral de férias deu-se no Setor Delmiro Gouveia envolvendo todas as paróquias do alto sertão alagoano. Durante 15 dias os seminaristas estiveram com os padres daquele setor, trabalhando e rezando com nosso povo sertanejo, em missão sempre solícita e alegre. Sem dúvidas foi um período em que os seminaristas puderam estar mais perto do povo a quem vão servir como sacerdotes.
Nossa Diocese é privilegiada pela graça de ter 27 seminaristas competentes, zelosos e comprometidos com a Igreja de Nosso Senhor, dando um sim disponível, fiel e total a Cristo. Sem dúvidas, também devemos isso às nossas incessantes orações pelas vocações sacerdotais e religiosas e pelo esforço de nosso povo simples que contribui sempre com as OVS. Por tudo isso agradecemos a Deus e a você que ajuda com sua oferta a Obra das Vocações Sacerdotais na sua paróquia! Que Deus o abençoe sempre pela sua generosidade!







Comentários

Postagens mais visitadas