PASTORAL VOCACIONAL REALIZA 1º ENCONTRO VOCACIONAL DE 2014

  

A Pastoral Vocacional da Diocese de Palmeira dos Índios realizou, nos dias 21 e 22 de março, o primeiro Encontro Vocacional de 2014, que aconteceu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Deste encontro, participaram treze jovens provindos de diversas Paróquias da Diocese, que se dispõem a discernir sua vocação e, assim, segundo a vontade de Deus, servirem como sacerdotes ministeriais.
            O Encontro teve início na sexta-feira, às 19h00min, com dinâmicas de apresentação dirigidas pelo vice-reitor do seminário, Padre Videlson Teles; no sábado, houve duas palestras ministradas pelo Padre Videlson e pelo Diácono Bruno Igor, ambas tratando da vocação de Samuel. Às 17h30min, o Senhor Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou a Santa Missa e, na homilia, enfatizou a atitude da samaritana de anunciar o que ouviu de Jesus, demonstrando a urgente necessidade dos cristãos em fazer o mesmo. Encerrando o Encontro Vocacional, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento, em forma de lucernário, das 20h00 às 22h30min, momento forte de oração e encontro pessoal com o Senhor, Aquele que dá sentido à vocação.
            Por fim, a Pastoral Vocacional reza ao Senhor da messe que envie santos, dedicados e abnegados jovens para servirem à sua Igreja, “In persona Christi capitis” (Na pessoa de Cristo cabeça), sendo verdadeiros pastores do povo cristão.

Pastoral Vocacional Diocesana











Comentários