FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DO POVOADO FAZENDA NOVA, OLIVENÇA- AL


A Capela São Sebastião do povoado Fazenda Nova celebrou no último dia 20 de janeiro a sua grandiosa Festa em honra ao Glorioso Mártir. Logo de manhã, por volta das 6hs, os fiéis rezaram o Santo Ofício da Imaculada Conceição, às 15h, o Padre fez a celebração do batismo que já se tornou tradição no dia do padroeiro.
A celebração Eucarística que aconteceu logo após os batismos, participada por grande número de fiéis, e animada pelo Coral local foi uma grande manifestação da devoção do povo de Fazenda Nova ao seu padroeiro.
Por ocasião da proclamação do Evangelho, Padre Petrônio reafirmou a atualidade da mensagem deixada pelo testemunho de São Sebastião. O reverendo ressaltou a necessidade de vivermos como Sebastião que não titubeouem defender a fé católica com coragem. O pároco reafirmou que nos dias atuais não se pode pensar em competições e em primeiros lugares, mas na disponibilidade de servir a Deus e a Igreja aonde se faz necessária a misericórdia de Deus, que todo serviço pastoral é generoso, sem se fechar a quem quer que seja, acolhendo o diferente, nunca pensando que somos os donos da verdade ou da fé, ou que somos até insubstituíveis. O Padre, convocando o povo a seguir o exemplo de São Sebastião, reafirmou o compromisso de todos os batizados em uma conversão permanente e até, se preciso for, dar a sua vida pelo Evangelho e pela construção do Reino de Deus.

            Ao final da celebração, os fiéis conduziram a imagem, com cânticos de fé. A imagem percorreu todo o povoado ao som da banda pífano que anima o trajeto. Ao fim da chegada do mártir na igreja, houve a bênção do Santíssimo Sacramento a todo povo presente, encerrando a festa de São Sebastião. 



Comentários

Postagens mais visitadas