SEMINARISTA ANTÔNIO IONAS ORDENADO DIÁCONO DA IGREJA DE CRISTO


“Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27). Foi norteado por este lema que, no dia 04 de fevereiro, o Seminarista Antônio Ionas Bernardino Ferreira foi ordenado Diácono em sua cidade natal, Minador do Negrão-AL, numa cerimônia bastante acorrida por sacerdotes, religiosas, seminaristas e por todo o povo de Deus da Diocese de Palmeira dos Índios e de outras localidades que ali chegaram para unir-se à fé da Igreja e à emoção do ordenando.
Em sua emocionante homilia, o Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa de Ordenação, ressaltou: “duas palavras não podem sair do seu coração, Antônio Ionas, amor-serviço, pois, só serve aquele que ama, fazendo as vezes de Jesus, que expressou o Amor-Supremo no alto da Cruz por cada um de nós”.
No termo da cerimônia, o já Diácono Antônio Ionas, proferindo os seus agradecimentos, fez menção a tantos quantos o auxiliaram para que pudesse chegar àquele momento marcante de sua trajetória vocacional de correspondência ao Senhor. Antes da bênção, o Bispo anunciou que o neo-ordenado exercerá a diaconia ministerial, sob a orientação do Monsenhor Josevel Mendes da Silva, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Batalha/AL.
Diante desta imensa graça e bênção que o Bom Deus concedeu à Igreja Particular de Palmeira dos Índios, peçamos ao Divino Salvador Jesus Cristo que inflame, no fogo de Seu amor, o coração do novo diácono Antônio Ionas para que ele seja sempre fiel à sua configuração ao Cristo Servo.


Seminarista Ronny Dennyson Monteiro Santana, 3° ano de Teologia





Comentários

Postagens mais visitadas