8° ANIVERSÁRIO DO TERÇO DAS MULHERES


A cidade de Batalha acolheu com muito carinho o 8° Encontro de Aniversário do Terço das Mulheres que ocorreu Domingo, 03 de maio, tendo como Tema: Ano da Paz e o Lema: EIS AÍ A TUA MÃE! Com público presente que superou as melhores expectativas (Representações de 54 Comunidades de 29 Paróquias) foi realizado a grande Festa que proporcionou a todos uma excelente tarde com Maria que nos conduz ao seu Filho Jesus na vivência da Eucaristia.
Após o acolhimento das Comunidades pelo Pároco Monsenhor Josevel Mendes e as Boas-Vindas da Fundadora do Terço das Mulheres (Dra. Maria José), foi apresentada belíssima coreografia com crianças e jovens que realizaram a entronização de Nossa Senhora. Seguiu-se a recitação do Santo Terço também coreografado pelas Mulheres do Terço com flores tropicais.
A seguir houve pequeno intervalo seguido do já tradicional Sorteio de Bíblias, bastante animado, conduzido pelo nosso Bispo, Dom Dulcênio.
Ponto alto das Comemorações foi a Cerimônia de apresentação e institucionalização da Bandeira do Terço das Mulheres que veio acompanhada pelas Bandeiras do Brasil e Vaticano.
De maneira didática, sucinta e dinâmica Monsenhor Josevel falou sobre o lema do Encontro: EIS AÍ A TUA MÃE e o Diácono Antônio Ionas procedeu a Adoração ao SS Sacramento, levando Jesus Eucarístico por entre a multidão que o acolheu com palmas e orações fervorosas.
Em seguida, todos participaram do ápice do Encontro - a Celebração do Amor Maior – A EUCARISTIA presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Monsenhor Josevel Mendes.
Após a missa foi instituído o Terço dos Jovens (Movimento que garantirá a renovação do Terço das Mulheres e Terço dos Homens). Coordenadoras juntamente com a Diretoria do Terço das Mulheres prestaram homenagens com ramalhetes de flores a Elita Melo em nome da Comunidade de Batalha e Ana Virgínia pela Paróquia Nossa Senhora das Graças de Paulo Jacinto (sorteada para representar todas as Comunidades presentes).
Dom Dulcênio e Monsenhor Josevel receberam uma miniatura da Bandeira do Terço das Mulheres como prova de gratidão e carinho por tudo que já fizeram e fazem para promoção do Movimento Terço das Mulheres.
Agradecemos também com muito carinho a presença do Pe. José Neto e Diácono Antônio Ionas. Sentimos a ausência do nosso Diretor Espiritual Pe. Lázaro, que por motivo de força maior não pode comparecer.
Para a Banda “Brasinhas de Deus”, Pureza e Carlinhos que foram responsáveis pela beleza musical da festa, nossa enorme gratidão. A decoração belíssima, ficou por conta de Fátima Lima com sua Equipe e a barraca de lanche foi um sucesso com a organização de Lúcia Ferreira. Eneida Melo e Elita Melo foram responsáveis também com suas equipes pela beleza das coreografias.
Enfim, não só a Comunidade do Terço das Mulheres, mas a cidade de Batalha se envolveu na organização e compareceu ao Encontro, demonstrando solidariedade ao nosso Movimento e o amor, respeito e admiração que têm pelo Pároco, Monsenhor Josevel.
Parabéns Monsenhor Josevel! Nossa penhorada gratidão pelo belíssimo trabalho que realiza nessa Paróquia. Os seus paroquianos refletem a luz que recebem de V. Revma. e a gente fica com vontade de morar nesta Paróquia tão Viva!

Que Deus abençoe a Comunidade de Batalha pelo acolhimento, organização e carinho que nos encantaram!  







Comentários

Postagens mais visitadas