SANTA MISSA EM COMEMORAÇÃO AO 49º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES


A Diocese de Palmeira dos Índios comemorou o 49º Dia Mundial das Comunicações com uma Missa na Catedral Diocesana, no dia 17 de maio. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Padre Leandro Marques de Melo, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação. Estavam presentes representantes de diversos meios de comunicação, que foram convidados para participar desta missa como sinal de fraternidade e unidade entre a Igreja e os órgãos de comunicação.
O tema deste ano do 49º Dia Mundial das Comunicações foi: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Com este tema, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre a importância da família como um lugar privilegiado para crescermos no diálogo, no respeito, na capacidade de escuta e na vivência do amor cristão.


Na homilia, o Padre Leandro Marques destacou que somos chamados a seguir a Jesus para sermos como Ele e fez um alerta: “os meios de comunicação muitas vezes estão a serviço da degradação humana, mas eles têm a responsabilidade de seguir Jesus, comunicando a vida e a esperança entre os povos.”. E completou: “o direito de livre expressão deve ser marcado pelo respeito ao outro”. Outro assunto abordado foi a necessidade de os meios de comunicação promoverem a família e a cultura do encontro e não o contrário como acontece em alguns casos.
O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, agradeceu o apoio dos meios de comunicação às ações da Diocese de Palmeira dos Índios e pediu a todos que colaborem com uma sociedade mais fraterna, mais unida e de mais fé.


PASCOM – DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS









Comentários

Postagens mais visitadas