SANTA MISSA COM OS BENEFICIÁRIOS DAS CISTERNAS DE PRODUÇÃO


No dia em que a Igreja Católica celebra o Rei do Universo, Nosso Senhor Jesus Cristo, as famílias beneficiadas com as cisternas de produção se reuniram, no dia 22 deste mês de novembro, na comunidade de Cabaceiros no Município de Inhapi- AL, para celebrar a Missa de Ação de Graças pelo benefício conquistado com apoio da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios.
A celebração presidida pelo Padre Clóvis Rodrigues da Silva, Pároco de Inhapi, proporcionou reflexões sobre o Reinado de Jesus, reino simples, porém verdadeiro que se coloca a serviço dos que mais precisam. Sob a animação de um coral de mulheres e jovens, destacamos a participação das crianças na Liturgia da Palavra, assim como em todos os momentos da celebração. Mais de 300 pessoas participaram deste momento celebrativo, elevando a Deus as orações de agradecimento pelos benefícios recebidos.
Padre Clóvis destacou a importância do trabalho que a Cáritas vem desenvolvendo no semiárido com o programa de cisternas tão necessário para as famílias que residem na região.
A celebração reuniu famílias beneficiadas pelo Projeto Uma Terra e Duas Águas – P1+2, executado pela Cáritas em parceria com a ASA- Articulação do Semiárido e apoiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Inhapi foram construídas 50 cisternas calçadão e cinquenta cisternas de enxurrada, beneficiando 100 famílias das comunidades rurais. Estiveram presentes na celebração as comunidades de Cabaceiro que acolheu as comunidades de Retiro, Olho D’água Seco, Baixa do Galo, Vaca Branca, Pedra Branca, Lages do Nóia, Lagoa do Algodão, Pedra Redonda, Serrote das Lages, e Goiabal. Após a celebração a cisterna recebeu a bênção do Padre.
Maria Mafra, assessora da Cáritas Brasileira NE 2 e colaboradora da Cáritas Diocesana fez questão de agradecer a todos por esse momento enfatizando que o trabalho da Cáritas é a Igreja Católica de Palmeira dos Índios presente junto ao povo e lembrou o trabalho desenvolvido no Inhapi pela Igreja Católica e que hoje se veem os frutos nesta celebração tão bem organizada e participada.
Manoel, coordenador do Projeto, falou que a luta continua para que possamos continuar o trabalho na região com a possibilidade de apoio da Cáritas Suíça para disseminação de biodigestores e que se o projeto for aprovado Inhapi é um dos municípios que será contemplado.
As famílias partilharam uma mesa farta de comida oferecida por elas mesmas num verdadeiro espírito de solidariedade e partilha  coroando este momento de ação de graças coletivo.

Por Maria Mafra-Assessora da Cáritas Brasileira NE2/CDPI











Comentários

Postagens mais visitadas