ADEUS AO MONSENHOR ODILON AMADOR DOS SANTOS


Uma multidão de fiéis esteve na Catedral Diocesana, no dia 06 de dezembro, para rezar e dar adeus ao Monsenhor Odilon Amador dos Santos. A missa de corpo presente foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e por vários sacerdotes da Diocese de Palmeira dos Índios e de outras dioceses. Estiveram presentes também diáconos, seminaristas e religiosos.
Em sua homilia, Dom Dulcênio, primeiramente, destacou um trecho da mensagem enviada pelo Padre Thiago Henrique, que está em Roma e conviveu de perto por um bom tempo com o Monsenhor Odilon. O trecho da mensagem diz o seguinte: “’Estou melhor do que mereço!’ Todos os que conviveram com Mons. Odilon já ouviram, pelo menos uma vez, essas palavras… E essas foram as palavras que vieram ao meu coração quando, nesta manhã de 05 de dezembro, fui comunicado de seu falecimento. E, digo a vocês, que nunca como hoje, essa resposta do monsenhor, fez tanto sentido! Palavras simples, um ditado antigo, que hoje ressoam na vida de homem que fechou seus olhos neste mundo para abri-los na eternidade. Como se, nesta manhã, o Senhor Deus que o chamou lhe perguntasse meio que sorrindo: Odilon, como vai? E aquela mesma resposta lhe fosse dirigida: meu Senhor, estou melhor do que mereço…”
Em seguida, Dom Dulcênio relembrou os diversos momentos de convivência com Monsenhor Odilon e suas peculiaridades; lembrou ainda o quanto Monsenhor Odilon o ajudou em sua chegada à Diocese de Palmeira dos Índios como também em toda a sua missão evangelizadora.
No final da celebração o féretro deixou a Catedral Diocesana com cantos marianos e muitos aplausos; sendo carregado por sacerdotes e familiares, seguiu até a Praça Bom Pastor, ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Amparo, onde foi sepultado.
Era visível a comoção de sacerdotes e fiéis diante de um momento tão difícil, que foi a despedida do Mons. Odilon que marcou a história evangelizadora da Diocese de Palmeira dos Índios em 60 anos de sacerdócio, destes, 52 dedicados à Catedral da Mãe do Amparo.


Márcio Queiroz











Comentários

Postagens mais visitadas