FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MATA GRANDE- AL


“Celebrar a Festa é muito mais do que fazer a Festa”. Celebrar, realizar um rito, fazer liturgia segundo a tradição da Igreja, significa entrar em comunhão com Deus. E, partindo desse conceito de festa que nos faz entrar em comunhão com Deus, a nossa Paróquia celebrou no período de 22 de dezembro de 2015 a 1º de janeiro de 2016, a Festa de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
O festejo iniciou na terça-feira, 22, com a tradicional caminhada da Bandeira da Imaculada Conceição, saindo da residência da Sra. Izabel, seguindo para a Igreja Matriz para o hasteamento, na sequência, a Celebração Eucarística, às 19:30h presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Durante as nove noites que antecede a Missa Solene da Festa, os devotos tiveram a oportunidade de participar do Ofício da Imaculada Conceição, às 6h, da Recitação do Terço, às 18h30 e Novena/Missa, às 19h30. Durante nove dias a Padroeira Nossa Senhora da Conceição foi celebrada com grande festa e participação de vários sacerdotes, quermesse, atrações religiosas e o tradicional leilão que acontece com doações de garrotes e carneiros feita pelos fazendeiros da região, além de galinhas, frutas e outros prêmios doados pela comunidade.
A Missa solene foi concelebrada às 10h do dia primeiro de janeiro. Às 16h, procissão com a imagem da Padroeira percorrendo as principais ruas da cidade acompanhada pela Banda Fanfarra do Município. Chegando na Matriz o encerramento da festa com a benção do Santíssimo Sacramento e o descerramento da Bandeira que foi entregue a outra madrinha para ser a guardiã durante o ano de 2016.
Em seguida palavras de agradecimento proferidas pelo pároco Pe. Gilberto Pereira de Amorim e pelo prefeito do município.


Leila Souza







Comentários

Postagens mais visitadas