ESCALADA MISSIONÁRIA E IMPLANTAÇÃO DO MOVIMENTO C.C.C. NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – PAULO JACINTO E MAR VERMELHO


No domingo, 17 de Janeiro, foi realizada a primeira escalada do movimento CCC na paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Paulo Jacinto e Mar Vermelho. A mesma consistiu em um dia de missão, onde jovens CCCistas oriundos das paróquias de: Nossa Senhora da Penha (Batalha), Santo Antônio de Pádua (Jacaré dos Homens), São Sebastião (Monteirópolis), Nossa Senhora do Carmo (Olivença), São Cristóvão (Santana do Ipanema), Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião (Dois Riachos) e Nossa Senhora do Bom Conselho (Belo Monte), uniram-se aos jovens de Paulo Jacinto e Mar Vermelho e partiram em missão para levarem a Boa-Nova do Evangelho à comunidade.
Iluminados sob o tema: “Ide, sem medo, servir”, os mesmos foram enviados pelo pároco recordando que a experiência missionária é uma oportunidade de fortalecer a fé e o compromisso com a evangelização. Foram realizadas inúmeras visitas às residências, levando a palavra de fé, conforto e bem estar, com trocas de experiências e convivências. À tarde, o Secretariado Geral do CCC, fez a leitura do termo de instalação do Movimento na respectiva paróquia, concretizando a proposta, nascida no coração do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e acolhida pelo pároco, Pe. Antônio Ionas Bernardino Ferreira, ainda quando diácono, em seu estágio na paróquia de Batalha. Na ocasião, fizeram-se presentes o Monsenhor Josevel Mendes da Silva (fundador e Assessor Eclesiástico Diocesano) e Manoel Melo Dantas, membro da equipe de fundadores do movimento, em 19 de Julho de 1985.
A mesma foi concluída com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Antônio Ionas. Por fim, ao final da celebração, o mesmo, ressaltou a alegria por conta do momento vivido e expressara o imenso desejo de fazer com que outros jovens possam realizar a experiência com o Cristo Ressuscitado, através do CCC, nesta missão que acabara de se iniciar.

Secretariado Geral do C.C.C.

Diocese de Palmeira dos Índios/AL










Comentários

Postagens mais visitadas