IMAGEM DA PADROEIRA DO BRASIL SERÁ RECEBIDA NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS



Neste domingo, 17 de abril, a Diocese de Palmeira dos Índios estará em festa, pois receberá a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
No próximo ano, 2017, completam 300 anos que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba em São Paulo. Então, como preparação para este jubileu a Imagem de Nossa Senhora Aparecida está peregrinando por dioceses de todo o Brasil.
Na Diocese de Palmeira dos Índios, a imagem chegará neste domingo, 17/04, trazida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que está participando da 54.ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida/SP e já recebeu a imagem durante uma Missa na Basílica de Aparecida no dia 08/04.
Ao adentrar o território da Diocese de Palmeira dos Índios, às 08h da manhã, a imagem ficará na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Povoado Lagoa do Caldeirão, poucos quilômetros de distância da cidade de Palmeira dos Índios. Já na chegada haverá uma missa presidida pelo Bispo Diocesano e em seguida, será venerada com cantos, oração do terço, entre outras atividades.
Às 16h sairá uma procissão motorizada com destino à Catedral Diocesana em Palmeira dos Índios. São esperadas milhares de pessoas, uma vez que as 34 paróquias da Diocese estão se organizando em caravanas.
Chegando à Catedral Diocesana, será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos juntamente com todos os padres das 34 paróquias.
A imagem permanecerá n Diocese de Palmeira dos Índios até o dia 17 de abril de 2017 e deverá percorrer todas as 34 paróquias e cidades durante este um ano.
PASCOM – NÚCLEO DIOCESANO


Comentários

Postagens mais visitadas