ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO JACYEL SOARES MACIEL E 15 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM DULCÊNIO FONTES DE MATOS

“Spiritus Domini super me.”
 “O Espírito do Senhor está sobre mim.” (Lc 4,18).

No Ano Santo da Misericórdia, a Diocese de Palmeira dos Índios, a Paróquia de São Cristóvão, no último dia 16 de junho do corrente ano (2016), vibrou de alegria pela ordenação de mais um Presbítero da Santa Mãe Igreja, Diácono Jacyel Soares Maciel, pela imposição das mãos e oração consecratória de S. Exa. Revma. Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, que, na ocasião, rendeu-se graças a Deus, também, pelos 15 anos de sua Ordenação Episcopal.
“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração” (Jer 3, 15). Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem. (João Paulo II – Exortação Apostólica PASTORES DABO VOBIS). Nossa comunidade, Povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e continua a dar graças ao Senhor. Celebrar este momento ímpar, sem dúvidas é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.
A celebração contou com uma participação numerosa de fiéis advindos dos mais longínquos recantos de nossa diocese de Palmeira dos Índios e de outras dioceses e arquidioceses, a saber: Arquidiocese de Aracaju, Arquidiocese de Maceió, Arquidiocese de Olinda e Recife; Diocese de Penedo, Diocese de Estância e Diocese de Propriá. Todos reunidos numa só oração, a de agradecimento, por mais um sacerdote de Cristo e pela vocação frutuosa de nosso bispo, Dom Dulcênio.
Com as palavras do Papa Émerito Bento XVI, o recém-ordenado sacerdote, padre Jacyel agradeceu a Deus, dizendo: “nos alegra saber que Deus sabe trabalhar com instrumentos insuficientes”. E como o Papa Francisco, pediu que rezássemos por sua vocação e missão.
Vale ratificar que antes da Santa Celebração Eucarística houve um jantar para os padres que concelebrariam o momento, bem como o Bispo Diocesano e alguns leigos convidados, na oportunidade foram prestadas homenagens a Dom Dulcênio, que foi presenteado pela Paróquia de São Cristóvão com uma casula, a qual usou para na celebração de ordenação.
Louvamos e pedimos que Deus continue derramando muitas bênçãos e graças na vida de cada um deles; que Cristo abençoe e ilumine cada dia mais a Vocação Sacerdotal e que Nossa Senhora, Mãe do Amparo, os proteja, cubra-os com vosso manto sagrado e esteja à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem na caminhada.

“O Sacerdote só será bem compreendido no céu… Se o compreendêssemos na terra morreríamos, não de pavor, mas de amor.” (São João Maria Vianney)
 
Edivânia Alves de Oliveira – PASCOM
Paróquia de São Cristóvão – Santana do Ipanema













Comentários