IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR


"A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida." [São João Paulo II]
Foi em um grande clima de festa que a Paróquia de São José, em São José da Tapera- AL, recebeu a implantação da Pastoral Familiar neste dia 28 de agosto (Domingo). Celebrada pelo Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre Ediberto, e Concelebrada pelo Pároco, Padre Cristiano, a missa de implantação começou às 19:30 com a presença de grande parte dos Agentes Pastorais e da comunidade.
Em sua homilia o Padre Edberto destacou a importância da Pastoral para a família e para a Igreja. A primeira reunião de formação aconteceu no dia 19 de abril, no salão paroquial, onde muitos paroquianos estiveram presentes e aceitaram ser agentes da Pastoral Familiar, na ocasião o Padre Edberto destacou suas funções, dentre as destacadas estão: atuar junto às famílias na busca da paz, acolher a todos com alegria, acolher os casais em segunda união ou amasiados e etc. As reuniões perduraram por estes 5 meses formando os Agentes que desejam se doar pelo trabalho nas famílias Taperenses. Nestas primeiras reuniões tudo ainda era um projeto, que neste dia 28 se tornou realidade.

Lembramos a todos os paroquianos taperenses que aqueles que tenham o desejo de ser Agente da Pastoral podem vir até à Matriz e manifestar seu desejo para que possamos incluir seu nome na Pastoral Familiar.





Comentários

Postagens mais visitadas