XX CENÁCULO COM MARIA LEVA MULTIDÃO A SÃO JOSÉ DA TAPERA

No dia 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, aconteceu o XX Cenáculo com Maria, um evento que tem a organização confiada à RCC.
Este ano, atendendo um pedido dos padres da diocese, o evento foi realizado na cidade de São José da Tapera, uma vez que justamente no dia 12 de outubro, a Paróquia de São José, na referida cidade, recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Fiéis devotos da Mãe de Jesus participaram, vindos de diversas cidades e lotaram a Praça da Igreja Matriz.
O encontro começou com Louvor, momentos de oração e entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, o Coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho conduziu a pregação sobre o tema principal: “Sua Misericórdia se estende de geração em geração”. (Lc 1, 50a) e um momento de oração e reflexão que levou os participantes a uma experiência de amor e fé com Nossa Senhora. Radamés Carvalho, exortou os participantes do Cenáculo a retomarem ou intensificarem a oração do Santo Terço, a participação na Santa Missa, a confissão, a ação missionária e a vivência do amor na família.
Quatro sacerdotes estiveram presentes no Cenáculo: Padre Petrônio Oliveira (de Olivença), Padre Cristiano Abílio e Monsenhor Rosevaldo Souza (de São José da Tapera) e Padre Janildo Vaz (de Ouro Banco e Diretor Espiritual da RCC na Diocese de Palmeira dos Índios).
O XX Cenáculo com Maria foi animado pelo Ministério de Música do Grupo e Oração Jesus Caminha Conosco, da cidade de Major Isidoro, formado por servos que tem uma boa caminhada na RCC e que se dedicam a servir a Deus evangelizando através da música.
O Cenáculo também contou com uma estrutura para crianças, levando aos pequeninos o amor e a devoção à Nossa Senhora Aparecida, através de uma dinâmica direcionada ao público infantil.
Outro fato que chamou a atenção foi a união dos movimentos e pastorais da igreja, pois embora fosse um Cenáculo organizado pela RCC, diversos movimentos e pastorais participaram e colaboraram com o evento.
O encerramento do XX Cenáculo com Maria aconteceu com a Santa Missa, duas apresentações teatrais sobre Nossa Senhora Aparecida que emocionaram a multidão e a Bênção do Santíssimo Sacramento.
(Ministério de Comunicação Social – RCC)













Comentários

Postagens mais visitadas