CCC REALIZA ESCALADA EM MONTEIRÓPOLIS

Na manhã domingo, dia 13 de Novembro, foi realizada a escalada do CCC na Paróquia São Sebastião, em Monteirópolis, que teve início com a Santa Missa, tendo continuidade na creche escolar com a acolhida cantando o hino do movimento “Um novo sol se levanta”; depois um momento de dinâmica com os Cccistas presentes testando os seus conhecimentos sobre os padroeiros de suas cidades, eles teriam que dizer um breve resumo da história deles e cantar o refrão do hino; depois desse momento teve uma palestra falando sobre Família e no termino da palestra outra dinâmica onde o intuito foi mostrar que se deve trabalhar em equipe, pois se trabalharmos juntos vamos sempre sair vencedores e teremos êxito no trabalho desempenhado.
Logo após foi apresentada uma peça teatral, onde falava da realidade de algumas famílias, a escalada foi finalizada com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como que de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família: guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida. O Concílio Vaticano II já a tinha chamado de “a Igreja doméstica” (LG, 11) na qual Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido; nele também foi ensinado que: “A salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar” (GS, 47). E assim, o CCC buscou mostrar nessa Escalada a importância da família.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)









Comentários

Postagens mais visitadas