SETENTA E SEIS JOVENS E ADULTOS SÃO CRISMADOS EM PIRANHAS

Aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis, em Piranhas, a celebração que concedeu o Sacramento do Crisma no dia 11 de dezembro, onde foram crismados 76 jovens e adultos das comunidades e da matriz. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Pároco Antônio de Pádua.
Crismandos, pais, padrinhos e paroquianos estavam felizes por mais uma celebração desse importante Sacramento na paróquia.
Todos os crismandos, muito bem preparados, estavam conscientes da grandeza e da responsabilidade do Sacramento que recebiam e participaram fervorosamente de todo o Rito da Crisma e da Santa Missa, dentro da qual fizeram sua Confirmação na Fé Católica.
Em sua homilia Dom Dulcênio destacou que: “Nesta alegria de celebrar a Crisma, vivenciando o sentido da urgência da ação evangelizadora, Comunidade de Comunidades, vivemos hoje essa alegria, esse espírito de comunhão. Como é gratificante receber o sacramento, pois o mesmo significa o compromisso de vocês a partir de hoje com a Igreja de Jesus.”
E acrescentou: “mistério que percebemos na Santíssima Trindade nós não entendemos, mas se entrarmos na experiência desse mistério vamos compreender um Deus que nos ama e nos quer bem. Somos hoje, convidados a viver o amor, a viver a paz e a fraternidade entre nós. Todos nós somos chamados para vivenciarmos a nossa fé, por isso buscamos sempre a força de Deus. Cada crismando e crismanda tem essa missão na Igreja da Diocese de Palmeira dos Índios, de modo especial nessa paróquia.”
Por fim, o Bispo Diocesano convidou a todos para serem “pessoas capazes de dar testemunho indo ao encontro dos jovens, das famílias, daqueles que necessitam da nossa ajuda, nos comprometendo com a evangelização.”
(PASCOM PIRANHAS)

Comentários

Postagens mais visitadas