III CURSO DE TLC DA PARÓQUIA SENHORA SANTANA

“Eis aí tua mãe, todas as gerações a chamarão de Bem-Aventurada”.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e sob os cuidados de Nossa Senhora de Guadalupe, sucedeu-se entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2017 o III Curso de Treinamento de Liderança Cristã (TLC) da Paróquia de Senhora Sant’Ana, na cidade de Santana do Ipanema, do qual participaram jovens daquela comunidade paroquial, bem como das paróquias de São Cristovão- Santana do Ipanema e de Nossa Senhora da Penha- Cacimbinhas.
Por ocasião da consagração deste ano a Virgem Maria, no interstício de tempo vivenciado, de modo singular os novos TLCistas foram impelidos a buscar o crescimento na fé tomando como exemplo o firme “sim” que mudou não somente a história da jovem Maria como também de todos nós. Convidados a estar sempre disponíveis a fazer a vontade do Pai que quer realizar em nós coisas admiráveis, afim de que sejamos também cheios de graça. Concebendo a humildade e obediência de Maria a Deus, como forma de aprendermos com ela a darmos o nosso 'sim', acolhendo a Sua vontade sobre nós, nossas famílias e nossas comunidades.
A Celebração Eucarística de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que com carinho e zelo de um bom pastor exortou aos TLCistas a dar continuidade a missão de evangelizar, enaltecendo a importância de serem um testemunho de fé e serviço. Enalteça-se a relevante condução e apoio do Padre Jacyel Soares Maciel que irradiava alegria junto aqueles jovens que nos quatro dias de treinamento viveram uma experiência rica em intimidade com o Cristo.
Participaram da Santa Missa representações dos TLCs de outras paróquias da diocese, como Palmeira dos Índios, Igaci, Delmiro Gouveia, Cacimbinhas, bem como da diocese de Garanhuns, acolhendo, desta feita, os mais novos membros do movimento e fazendo aquela noite ainda mais marcante e especial.
Com essas palavras pronunciadas na Cruz: Filho, eis aí a tua mãe, Cristo entrega Maria ao discípulo amado como Mãe, quis também indicar o seu exemplo de vida cristã a ser imitado. Se Cristo no-la deu aos pés da Cruz, é porque carecemos dela para a nossa salvação. Com convicção imploramos que Nossa Senhora, a Mãe de Guadalupe, tendo recebido a missão de ser a mãe da humanidade rogue a seu filho Jesus por este movimento e envolva-nos em seu regaço acolhedor.


(Seminarista Clarindo Lopes da Costa)




Comentários