CAPELA DE SÃO JOSÉ EM P. DOS ÍNDIOS FESTEJA SEU PADROEIRO

“São José, a Vós nosso amor. Sede nosso bom protetor.
Aumentai o nosso fervor.”

            Durante os dias 28 de abril a 01 de maio, a comunidade do Bairro Paraíso, em Palmeira dos Índios e suas adjacências, festejou seu excelso padroeiro São José.
            Na primeira noite, 28 de abril, a responsabilidade pela liturgia e cantos foi do Grupo de Oração Kairós, da Renovação Carismática Católica e o celebrante foi o Padre Marc David, que em sua homilia relembrou a infância quando já frequentou a Capela de São José e levou todos os fieis a refletirem a cerca do testemunho de São José, principalmente sua paciência, amor e dedicação à Nossa Senhora, Mãe de Jesus.
            No sábado o Padre Antônio Melo de Almeida presidiu e celebração e fez uma homilia bastante animada, com lembranças da vida da comunidade e daquela aconchegante Capela dedicada a São José e também lembranças a respeito do próprio São José.
            No domingo, o Padre Antônio Bernardo presidiu a Santa Missa, com a Primeira Eucaristia de nove crianças da comunidade, preparadas pela equipe de Catequese (Andressa, Pedro e Beatriz).
Além da Renovação Carismática Católica, membros dos demais movimentos e pastorais estiveram engajados na festa: Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Pastoral Familiar, Legião de Maria, etc., bem como outros grupos musicais que animaram as celebrações, como o coral formado por membros da comunidade de São José
            Foram dias de muita alegria e devoção, onde uma boa porção do povo de Deus agradeceu ao Glorioso São José por todas as Bênçãos derramadas através de sua intercessão.
            A comunidade organizou barraca de lanches, música ao vivo e Festival de Prêmios, atividades estas que animaram o povo de Deus e levaram todos a uma intensa convivência fraterna durante e após cada Celebração.
            No dia 01 de maio, aconteceu o encerramento da Festa, com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística presidida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo (Catedral) à qual pertence a Capela de São José, Padre Wendel Assunção. E ao final da Celebração todos participaram da procissão, percorrendo as principais ruas da comunidade.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)













Comentários