COMUNIDADE DO AGRESTE VELHO/BOLA FESTEJA SEU PADROEIRO SÃO JOSÉ

Durante os dias 28 de abril a 01 de maio, aconteceu a Festa de São José na comunidade Agreste Velho/Bola, em Monteirópolis.
Todas as Celebrações Eucarísticas foram presididas pelo Pároco Padre Bruno Igor e a organização da festa ficou sob responsabilidade dos casais encarregados e jovens da comunidade.
A festa iniciou com uma procissão, saindo da Comunidade Agreste de Nossa Senhora até a Capela de São José e logo após aconteceu a Santa Missa. A festa seguiu nos demais dias e no sábado aconteceu um leilão.
A Santa Missa de encerramento ocorreu na segunda, dia 01 de maio, com a participação de uma boa porção do povo de Deus oriunda das comunidades circunvizinhas. Durante a homilia, o Padre Bruno falou da missão que Deus tinha designado a José que era de cuidar, de ser o protetor de Jesus e completou dizendo que nós deveríamos ser como José, ser um exemplo na fé.
A Capela de São José ficou lotada de fieis devotos do Santo e após o término da Missa todos seguiram na tradicional procissão pelas ruas da comunidade e finalizando, todos homenagearam o padroeiro com uma bela queima de fogos.
Para Layza Silva, moradora da comunidade e grande devota de São José, “muitos se espelham em São José e todos os anos quando chega o mês de maio é hora de agradecer pelas maravilhas que ele concedeu durante o ano inteiro, maio mês do trabalhador mês do nosso padroeiro e temos muita alegria e honra de poder testemunhar as graças alcançadas e realizadas por intercessão dele”.
Por fim, os organizadores fizeram a prestação de contas e anunciaram os encarregados da Festa de 2018.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários