II ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO

É missão da Diocese auxiliar os jovens que recebem o chamado para seguir Cristo mais de perto e aspiram o Sacerdócio. Para isso 19 jovens participaram do II Encontro Vocacional promovido pelo Seminário Diocesano São João Maria Vianney, realizado na cidade de Palmeira dos Índios – AL, entre os dias 26 e 28 de Maio.
A Equipe Vocacional, tendo a frente o Diácono Fábio Freitas buscou orientar e acompanhar as atividades que foram promovidas na busca pelo discernimento.  Jovens advindos de várias paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios chegaram à sexta-feira, tendo como ponto de partida a Santa Missa celebrada pelo Padre Reitor, Leandro Marques de Melo às 17hs.
Durante o encontro os jovens manifestaram o desejo de ser Padre, buscando sempre discernir a vontade de Deus. O Diácono Fábio ressaltou a importância do acompanhamento mais de perto para tentar diluir as dúvidas que surgem durante o discernimento vocacional, dúvidas essas que inquieta tanto os corações desses jovens, não obstante a essas dúvidas, o coração de quem deseja fazer a vontade de Deus será sempre inquieto, como diz Santo Agostinho que o coração do homem será sempre inquieto enquanto não repousar em Deus.
Nas Palestras, os jovens tiveram como guia para discernimento a Exortação Apostólica Pós –Sinodal “Pastores Dabo Vobis” de São João Paulo II, que tem como transcrição literária a passagem bíblica do profeta Jeremias “Dar-vos-ei Pastores segundo o meu coração” (Jr 3,15). Durante as explanações os jovens tiveram uma elucidação maior de quem é o Sacerdote na idade contemporânea, como também a suas diversas atribuições, tendo por fim último a salvação de seu rebanho confiado pela Igreja.
Para coroar todo encontro, a Mãe de Deus que sempre auxilia e intercede por cada um, se fazia presente de forma intima em todo desenrolar dos dias, foi a Virgem Maria que levou os jovens a terem um contato mais intimo com Cristo na Eucaristia no sábado (27) à noite, o encontro terminou da mesma forma que começou, com Cristo sendo o centro de toda vocação. Peçamos ao Bom Pastor que mande mais operários para sua messe.
(PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA)


Comentários

Postagens mais visitadas