FIÉIS REALIZAM PROCISSÃO DOS CARREIROS EM SANTANA DO IPANEMA

A festa de Senhora Sant’Ana em Santana do Ipanema foi iniciada, neste mês de julho, pela tradicional procissão dos carreiros, que devotamente transportam a imagem da padroeira do município santanense rumo à sede paroquial.
A procissão dos carreiros sempre acontece no dia que antecede o novenário alusivo à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, e este ano aconteceu a décima oitava edição da referida procissão. A procissão dos carreiros foi composta por centenas de cavaleiros, carros de carneiros e carros de bois, que, bem organizados, fizeram uma belíssima procissão com saída do Parque de Exposição Isaias Vieira Rego rumo ao terreno do senhor José Alcântara no bairro Domingos Acácio, onde se celebrou a Santa Eucaristia. Notabilizou-se a presença dos carreiros não somente pertencentes ao município de Santana do Ipanema, mas de Olivença, Dois Riachos, Poço das Trincheiras e demais adjacências.
Ao término da procissão, com a presença de bom número de fiéis que acompanhou a procissão a pé, e com a concentração de todos os carreiros e cavaleiros, foi celebrada a Santa Eucaristia presidida pelo Padre Damião Ferreira de Andrade, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Cacimbinhas, e concelebrada pelo Padre Jacyel Soares Maciel, pároco local. Depois de celebrada a Eucaristia, a imagem de Senhora Sant’Ana, que veio ladeada pelo pároco local e o padre celebrante, seguiu para a Igreja Matriz.
A procissão dos carreiros é uma verdadeira manifestação de fé a Deus e devoção à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, de todos os sertanejos sofridos pelas intempéries da vida, cujo peregrinar lembra a caminhada rumo ao céu, a pátria celeste.
(SEMINARISTA JOSÉ WALTER)





Comentários

Postagens mais visitadas