PASTORAIS SOCIAIS SE REUNEM EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

No dia 04 de julho, aconteceu a segunda reunião das Pastorais Sociais na Diocese de Palmeira dos Índios, na sede da Cáritas que contou com a participação das seguintes pastorais: Pastoral da Saúde, Conselho Indigenista Missionário – CIMI, Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios (CDPI), Pastoral da Criança, Pastoral da Sobriedade, Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s, Escola Diocesana de Fé e Política Maninha Xukuru–Kariri, Conselho de Leigos, Religiosas Irmãs Franciscanas de Santo Antônio, Pastoral da Comunicação – PASCOM, Coordenador das Pastorais Sociais e o Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica.
Durante o momento de mística e espiritualidade conduzido pela Irmã Raimunda, houve a reflexão do evangelho de Mateus 8,23-27que nos ensina que o medo é incompatível com a fé; como discípulos todos nós enfrentamos tempestades, não podemos ter medo, mas confiança Naquele que faz acalmar a tempestade que é Deus.
Em seguida, foi feita a memória do encontro passado conhecendo as constatações, desafios e encaminhamentos.
São destaques da reunião: a participação de Irene Márcia no Congresso Regional da Pastoral da Saúde realizado em Igarassu/PE, trazendo um novo vigor na caminhada das pastorais sociais. A RCC que veio com o desejo de conhecer o trabalho das Pastorais Sociais e como se engajar nas pastorais contribuindo com os diversos serviços das Pastorais Sociais. Charles André, da Pastoral da Criança, trouxe a necessidade de um apoio mais efetivo às atividades da Pastoral. Como encaminhamento foi formada uma comissão interina (Arly da Pastoral da Sobriedade, José Hélio do CMI, Charles Andre da Pastoral da Criança, Irmã Raimunda Franciscana de Santo Antônio, Márcio Queiroz da Pascom, Tamyris Farias da Cáritas Diocesana) para ajudar o coordenador Pe. José da Silva a fortalecer o trabalho das pastorais sociais, tendo o próximo encontro marcado para o dia 26 do corrente mês.
(TAMYRIS FARIAS – CÁRITAS DIOCESANA)





Comentários

Postagens mais visitadas