RCC PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO DE MÚSICA E ARTES

            Nos dias 28 a 30 de julho, A Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmeira dos Índios, promoveu o Encontro Diocesano de Música e Artes, que aconteceu no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios.
            O encontro representou muito para os mais de 100 músicos que participaram, uma vez que a vários anos não se tinha esse tipo de encontro formativo na Diocese e a formação tem sido uma grande preocupação do Conselho Diocesano da RCC que tem à frente Radamés Carvalho.
            O pregador do Encontro foi Luiz Carvalho, autor da Apostila de Música e Artes da RCC Brasil. Com uma exposição bem dinâmica, Luiz Carvalho falou sobre diversos temas como: o chamado de Deus para o músico, espiritualidade para servir, importância da vida de oração, obediência, humildade, unidade, diferença entre cantar e ministrar, missão, doutrina da Igreja e liturgia, entre outros.
            O encontro iniciou na sexta, 28/07, com a Santa Missa, presidida pelo Diretor Espiritual da RCC, Padre Janildo Vaz, que em sua prédica destacou pontos muito importantes a respeito do serviço dos músicos na Igreja e sobre a importância de seguir a liturgia.
            No sábado, 29/07, o encontro seguiu com momentos de louvor, oração, ensinos e a Santa Missa no final da tarde presidida pelo Padre Thiago Henrique. À noite, todos participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, e no domingo, 30/07, o encontro continuou com ensinos e repasse de informações muito importantes.
            Segundo o Coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho, “o encontro foi um divisor de águas para a Diocese de Palmeira dos Índios e a grande participação dos grupos de oração enviando representantes e em alguns casos todos os servos da música, foi um grande exemplo de unidade e desejo de melhorar o serviço músico e litúrgico nos Grupos de Oração, encontros, missões e Celebrações Eucarísticas sob responsabilidade da RCC, fazendo com que o encontro tivesse uma diversidade muito grande”. E acrescentou: “com certeza cada músico e artista que esteve presente nesse encontro saiu com uma semente plantada no coração”.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)










Comentários

Postagens mais visitadas