RCC PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO PARA JOVENS

Nos dias 05 e 06 de agosto a Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmeira dos Índios promoveu o Encontro Diocesano para Jovens, que aconteceu na cidade de Santana do Ipanema.
Mais de 300 jovens puderam participar de orações, pregações, Santa Missa e diversos momentos de formação e intimidade com Deus.
No sábado os jovens iniciaram o dia de atividades com louvor, oração e a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Demonstrando grande apreço pelos jovens, em sua homilia Dom Dulcênio manifestou o desejo de ver cada jovem engajado na Igreja: “Eu gostaria muito que vocês saíssem daqui com esse desejo, ‘eu posso ser um bom catequista, na minha comunidade, com as pastorais’, isso é uma Igreja viva”.  E completou: “A alegria que encheu a vida dos discípulos de Jesus é a alegria missionária. A alegria do evangelho é o que enche a vida da nossa comunidade. Levar Jesus aos pobres e aos pequenos. Nosso Senhor quer uma Igreja comprometida. A Igreja somos nós, os responsáveis por essa Igreja. É preciso primeiro: envolver-se, acompanhar, frutificar e festejar, que é o louvor”.
As pregações e formações foram conduzidas por Maxwell Bruno, Articulador de Missão do Ministério Jovem da RCC Brasil. Nas formações Maxwell destacou que o jovem da Renovação Carismática Católica não tem outro chamado a não ser o de “ser apóstolo”; e falando sobre santidade salientou: “A santidade é um tesouro caro. A sociedade de hoje quer nos dar um relativismo contra Deus muito forte. Ser cheio do Espírito Santo significa ser santo, e essa é a vocação primeira. Não é a nossa vontade que vence, é sempre a vontade de Deus. Vocação é algo pessoal, algo muito íntimo”.
Ao ministrar formação para missionários, Maxwell ressaltou: “se não há uma caminhada com a Igreja não tem como ser missionário. A Renovação Carismática Católica vai ao encontro das pessoas”.
O Encontro também ofereceu aos jovens 03 workshops sobre vocação com os temas: Vocação do Matrimônio; Vocação da Ordem: religiosa e celibato; e Vocação Social e Profissional, onde cada jovem escolheu um dos temas para receber um conhecimento mais aprofundado.
O coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho, emocionado ao ver mais de 300 jovens reunidos para ouvir falar de Deus declarou: “esse Encontro Diocesano de Jovens foi de extrema importância para que possamos formar a juventude, trazendo a cada um deles o desejo de permanecer fiel à sua Igreja, percebendo que na Igreja pode ser feliz sem precisar de nada ilícito para isso”.
Entre os diversos momentos, um chamou a atenção de todos de forma especial: a presença de membros do Conselho Estadual e do Conselho Diocesano da RCC, demonstrando a grande unidade que brota entre as duas instâncias para que a RCC Alagoas possa ser cada vez mais unida e voltada a um só propósito: a busca e a propagação da Cultura de Pentecostes nos quatro cantos do estado.
A Coordenadora Estadual da RCC, Georgina Lessa, ficou extremamente feliz com a grande participação dos jovens no encontro e chamou esses jovens à missão com um pedido especial: “saiam em missão, não tenham medo, sejam obedientes ao que diz a Santa Igreja, sejam obedientes ao que diz a Renovação Carismática Católica e como diz o Papa Francisco, sejam uma ‘Igreja em saída’, com pessoas em ‘renovação’”.
Também estiveram presentes no encontro o Padre Clejean Melo, Pároco da Paróquia de São Cristóvão, em Santana do Ipanema, que acolheu o evento e deu todo o apoio necessário à sua realização e o Padre Janildo Vaz, Diretor Espiritual da RCC que fez questão de levar uma palavra de incentivo ao jovem exortando-os a promoverem um engajamento forte, verdadeiro em suas
Que os jovens participantes do Encontro Diocesano de Jovens sejam sementes do amor de Deus com ardor missionário e amor à Santa Igreja!
(MINISTÉRIO E COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)










Comentários

Postagens mais visitadas