COMUNIDADE DE N. S. DAS GRAÇAS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS TORNA-SE PARÓQUIA

            Para a salvação das almas e maior glória de Deus, no dia 23 de Setembro, data essa que ficará eternizada para a comunidade de Nossa Senhora das Graças no bairro Jucá Sampaio em Palmeira dos Índios, em uma noite de grande júbilo a graça de Deus foi derramada abundantemente, a comunidade foi elevada à condição de Paróquia, tomando posse o recém ordenado Padre Fábio Freitas que tem uma grandiosa missão confiada por Deus, para pastorear e guiar esta pequena porção do rebanho do Povo de Deus.
            Dom Dulcênio, Bispo Diocesano, presidiu a Solene Celebração Eucarística, que contou com um grande número de pessoas que prestigiaram e abrilhantaram a noite que ficará marcada em cada coração dos fieis que estavam presentes. Fieis advindos das diversas comunidades rurais que farão parte da Paróquia, comunidade local, fieis de outras paróquias da cidade, confirmaram o sonho sonhado por Deus para que aquela  comunidade se tornasse Paróquia.
            Em sua homilia, o Bispo falou sobre a justiça de Deus que é boa, certa e justa, para com aqueles que de forma generosa entram no serviço a favor do Reino de Deus. No Santo Evangelho que se configurou de uma forma ilógica aos olhos humanos, o Bispo enfatizou que a graça de Deus não se paga; recebe-se. Em seguida, exortou os fiéis sobre o que é uma Paróquia. Sendo o Pároco o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exercendo o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo Diocesano e rememorou suas funções especificas. Por fim, pediu o empenho de todos os fieis paroquianos.
Padre Fábio Freitas recebeu das mãos do Bispo as chaves da Igreja, um gesto que marca a profundidade da missão de um Cura de Almas, confiando-lhe, sobretudo, o pastoreio, o zelo e salvação das almas.
Após a oração depois da comunhão o Padre Lázaro, ex-pároco da comunidade, fez seu agradecimento pelo tempo na qual esteve à frente pastoreando a comunidade e desejou felicidades ao novo pároco. A jovem Érica falou em nome de toda comunidade e proferiu a mensagem de acolhida ao novo Pároco; por fim Padre Fábio Freitas dos Santos dirigiu suas palavras de pastor à Comunidade que lhe foi confiada ao pastoreio, agradeceu aos Sacerdotes que estiveram à frente da comunidade por longos anos.
Visivelmente emocionado, Padre Fábio terminou seus agradecimentos voltando o seu olhar e o seu coração a Virgem das Graças, rogando a ela que o ajudasse com sua poderosa intercessão ao seu filho Jesus Cristo. Sem dúvidas nenhuma, foi uma noite especial que se prolongara no tempo e na eternidade, deste sonho realizado e concretizado por força do Santo Espírito de Deus.

(SEMINARISTA JORGE PAULO)














Comentários