ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE CÍCERO HÉLIO ACONTECE EM PIRANHAS


            A Diocese de Palmeira dos Índios teve a imensa alegria em receber mais um filho em seu presbitério, o diácono Cícero Hélio Rodrigues dos Santos, que recebeu a ordenação sacerdotal pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano.
O Padre Cícero Hélio proveio da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco do município de Piranhas-AL, de onde ingressou no Seminário São João Maria Vianney em Palmeira dos Índios, a fim de cursar o propedêutico, e posteriormente, ingressou no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção em Maceió, obtendo a formação filosófica e teológica.
            Depois de ter sido ordenado Diácono e ter cumprido o seu ministério na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Olho D’Água das Flores, o então diácono Cícero foi ordenado sacerdote no dia trinta e um de agosto do corrente ano, na cidade de Piranhas, sua paróquia de origem. Na liturgia solene da ordenação, depois de ter sido eleito para a Ordem Sacerdotal, o diácono Cícero proferiu as promessas inerentes ao sacerdócio de Cristo, fazendo o seu beneplácito de configurar a sua vida à vida de Cristo, o Bom Pastor. Prostrado, e invocando a assistência da Igreja Celeste, por meio da ladainha, o Bispo proferiu a oração consecratória, tornando o diácono Cícero no mais novo sacerdote para a Igreja de Deus.
O Padre Cícero Hélio tomou para o seu ministério sacerdotal o lema “Eu estarei convosco sempre, até o fim do mundo”, extraído do Evangelho de Mateus 28,20. Diante de tal lema, elucida-se a sua confiança no Senhor, que nunca o desassistiu, e sempre o manteve com a sua Graça. E, agora, a presença do Senhor Jesus se manifesta para as pessoas por meio de sua vida sacerdotal, vida esta que encontra sentido e significado no serviço a Deus e aos homens.
(SEMINARISTA WALTER)











Comentários

Postagens mais visitadas