PADRE MARCELO JOÃO TOMA POSSE EM SENADOR RUI PALMEIRA

O padre não é ordenado para si, mas para servir ao próximo. Está sempre à disposição do Reino de Deus em conformidade e obediência com o seu bispo. Em resposta à promessa de obediência feita em sua ordenação, no dia 16 de setembro de 2017 do Ano Santo Mariano na Igreja nacional, memória dos santos mártires Cornélio e Cipriano, na cidade de Senador Rui Palmeira, Paróquia de Santo Antônio de Pádua, aconteceu a posse canônica do Padre Marcelo João Soares Costa para o oficio de pároco.
A celebração foi presidida pelo nosso pastor diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por vários padres desta Igreja particular, bem como por numerosa porção de fieis advindos de várias comunidades.
Após o início do Santo Sacrifício, tendo já acolhido o povo de Deus, foi feita a leitura da provisão, documento que assegura as obrigações e direitos do novo pároco, pelo chanceler da cúria, o Padre Thiago Matos. Logo em seguida, dando continuidade ao rito, o Padre Marcelo João, professou a fé da Igreja perante o bispo e o povo, recitando o Credo.
Em sua prédica, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, após falar sobre a vida  e história de santidade dos mártires celebrados, enalteceu a importância da comunhão eclesial em todos os âmbitos da Igreja, bispo e presbíteros em sintonia com o povo de Deus, para que a mensagem evangélica perpasse os corações e tenha eficácia verdadeira, aos moldes do próprio Cristo.
Por conseguinte, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais feitas no dia de sua ordenação. Por meio de gestos de singular significado, Dom Dulcênio entregou-lhe as chaves da Igreja, confiando-lhe a guarda do povo da referida comunidade paroquial; diante do tabernáculo, exortou o novo pároco quanto à magnitude e centralidade da Eucaristia; também lhe entregou outros objetos símbolos da vida pastoral.
Antes da bênção final, a senhora Jeane Moura, prefeita do respectivo Município, juntamente com um membro da comunidade deram as boas-vindas ao novo pároco, acolhendo-o com muito carinho. Em seguida, o Padre Marcelo fez suas considerações, expondo o sentido de seu pastoreio.
(EDIVÂNIA ALVES DE OLIVEIRA)






 

Comentários