GED REALIZA VISITA EM MONTEIRÓPOLIS

Na noite do dia 27 de setembro, aconteceu à visita do GED para os membros do cursilho na cidade de Monteirópolis. A visita deu início às 19h; inicialmente Soares falou sobre alguns pontos para melhorar a comunidade de fé, alguns desses pontos foram o início, aplicação e processo de crescimento do núcleo, em suas palavras ela disse que “a motivação para criar uma comunidade de fé é meu próprio testemunho”.
Após esse momento de formação foi aberto um breve momento de partilha onde os cursilhistas falaram das dificuldades diárias, Herberty Leite membro do GED falou das dificuldades de juntar a família hoje em com o obstáculo chamado celular.
A visita teve seu encerramento com as grandes palavras do coordenador paroquial Damião que citou Santo Agostinho com a seguinte frase “que conheçamos a DEUS, e a si próprio” e fazendo o seguinte questionamento a todos, “será que estamos fazendo?” Depois desse breve momento a visita foi finalizada com todos cantando o hino dos decolores.
Para Damião, “a visita do GED faz com que através deles nos tenhamos uma formação e aprendamos definir o que é ser cristãos”.
O GED - Grupo Executivo Diocesano é um grupo constituído por cristãos responsáveis pelo MCC (Movimento Cursilho de Cristandade) nas Dioceses, nas Regiões Pastorais em que está dividida a Igreja no Brasil, e no nível nacional. Dizem-se "executivos" pela tarefa que lhes é própria de "executar" as decisões e deliberações das Assembleias.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)




Comentários

Postagens mais visitadas