CATEQUESE REALIZA ASSEMBLEIA DIOCESANA

Aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, no Centro Bíblico na Paróquia de São Cristovão em Santana do Ipanema, a Assembleia Diocesana de Catequese,  contando com 72 catequistas que formam as Equipes Paroquiais de catequese das 32 paróquias presentes. Também esteve presente a Equipe Diocesana que juntamente com o orientador espiritual Pe. Clejean Melo Silva organizou o evento.
O tema proposto foi a apresentação do Documento da CNBB 107 sobre Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários. Também foi realizada a Avaliação 2017 e o Planejamento 2018.
A assembleia teve momentos de reflexões, decisões e agradecimentos, pois estava na assembleia aquele que sempre esteve presente na catequese, dando seu apoio e amizade para com todos os catequistas: Dom Dulcênio Fontes de Matos, que mesmo sendo nomeado para outro pastoreio, continua como Administrador Apostólico da Diocese de Palmeira dos Índios até o final de novembro.
Dom Dulcênio fez aquilo que sempre fez, incentivar os trabalhos da catequese; e ao mesmo tempo se despediu. No momento todos agradeceram por todo bem que ele fez pela catequese e por todas as pastorais da diocese e comemoraram juntos seu aniversário natalício pedindo a Deus que o guie sempre nessa nova missão a ele confiada.

(MARIA GORETE DE BRITO – COORDENADORA DIOCESANA DE CATEQUESE
COM PASCOM DIOCESANA)






Comentários