COMUNIDADE DOS PAUS PRETOS EM MONTEIRÓPOLIS CELEBRA FESTA DE SANTA LUZIA

Com grande júbilo e muito entusiasmo, a comunidade de Paus Pretos, na cidade de Monteirópolis, encerrou as festividades alusivas à sua Padroeira, Santa Luzia, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de Dezembro, elevando cânticos festivos com fervorosas ações de graças e súplicas ao Senhor Deus.
A abertura da festa, no dia 10/12, foi marcada por uma linda procissão motorizada saindo da comunidade Lagoa da Arara, do próprio município de Monteirópolis, conduzindo a imagem de Santa Luzia juntamente com todo o povo de Deus.
Durante o tríduo, centenas de fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas por Padre Bruno Igor, pároco da cidade. Na segunda noite que teve como noiteiros os jovens, uma noite muito especial onde se via no rosto daqueles jovens a alegria dos que priorizaram Cristo em suas vidas.
No dia 13, às 16h, em ação de graças por tão belo novenário, o Padre Bruno presidiu a Santa Missa Solene no dia de Santa Luzia, mas também exaltou a Virgem Maria em suas sábias palavras pronunciadas aos fiéis presentes, ensinando que a fé gera felicidade e conclui dizendo que “quem tem fé hoje vai nadar contra a corrente contra a maré”.
Após a Santa Missa, os fiéis, com muita devoção, percorreram as principais ruas da comunidade. Santa Luzia protetora dos olhos passou por cada casa abençoando as famílias. Ao fim da procissão, foi feita a prestação de contas e escolha dos novos encarregados.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários

Postagens mais visitadas