MINISTÉRIO JOVEM DA RCC REALIZA PRIMEIRO “INCENDEIA” EM MONTEIRÓPOLIS


“Aqui tem jovem,
Aqui tem fogo”.

Aconteceu no dia 04 de março, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Monteirópolis, o primeiro Incendeia, organizado pelo Ministério Jovem da RCC (Renovação Carismática Católica).
O Ministério Jovem, a partir do grupo de oração, tem como função evangelizar, formar, assistir, orientar, motivar os jovens dentro da identidade da Renovação Carismática Católica. Dando o primeiro passo, o M.J. realizou o Incendeia que teve como convidado o M.J. da cidade de Jaramataia.
O evento começou com animação fazendo com que os participantes interagissem entre si com a dinâmica de se conhecerem e quebrar a corrente da timidez.
Após esse breve momento de louvor o coordenador setorial do M.J. iniciou um momento com o Evangelho de São Mateus que relata a parábola do semeador. Após o leitura do Evangelho deu início a partilha. Em suas palavras, Bruno Oliveira disse “Deus quer semear a semente em nossos corações. Se pode o demônio impedir que a semente cresça, também nós com os nossos pecados, a sufocamos, impedindo que ela cresça e dê os bons frutos que Deus espera que dê”; e conclui dizendo: “Jesus nos convida a termos os corações abertos e disponíveis a sermos jovens santos pelo motivo que Deus semeia em nossos corações o desejo aberto de fazer a Sua vontade, que é sempre a busca pela Santidade”.
Após a partilha, teve um breve momento de estudo em grupos e em seguida foi apresentada uma peça teatral com base no evangelho partilhado, que passou para os presentes um questionamento: será que é só dever de uma pessoa semear a palavra de Deus? Enquanto muitos estão sentados, há muitos corações lá fora em que a semente não foi lançada.
Depois da apresentação já nos momentos finais do Incendeia, Jackelâine, condenadora do M.J., agradeceu a presença de todos e em especial os convidados que se deslocaram de Jaramataia até Monteirópolis.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários