PASTORAL FAMILIAR É IMPLANTADA EM DOIS RIACHOS


No dia 25 de fevereiro de 2018, na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião, aconteceu a Solene Celebração Eucarística após a qual foi implantada a Comissão Paroquial de Pastoral Familiar. A Missa foi presidida pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Palmeira dos Índios, Pe. José Ediberto Lima.
Na homilia o presidente da celebração falou sobre o tempo em que nós estamos vivendo, A Quaresma enfatizando os exercícios quaresmais: Oração que nos fortalece, o jejum que nos purifica e a esmola que nos humaniza.
A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, através de agentes específicos e metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar novas gerações conforme o plano de Deus.
Agentes da Pastoral Familiar das Paróquias de São Vicente de Paulo – Palmeira dos Índios, da Paróquia Santo Antônio de Pádua – Olho d’Água das Flores, da Paróquia Senhora Santana e São Cristovão – Santana do Ipanema, estiveram presentes apoiando e incentivando a todos, juntamente com o Casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, Ednaldo e Jozelda, com suas duas filhas, Maria Clara e Gleice Kelly, para que juntos, possam desenvolver um bom trabalho em prol das famílias do Município de Dois Riachos.
No final da celebração foi feita a apresentação da Equipe Paroquial de Pastoral Familiar, com autorização do Pe. Edgar, pelo Pe. Assessor e consequentemente o envio dos agentes para a missão junto às famílias dois riachenses.
“Que Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião sejam os padrinhos da Pastoral Familiar”, disse o Pe. Edgar.
            Vivendo o Ano do Laicato, a família como primeiro espaço onde pode  viver a missão de batizados. Que todos possam ser “Sal na terra, e Luz no mundo” uns para os outros, semeando a Boa Nova de Jesus no seio das famílias.”
(Comissão Diocesana da pastoral familiar)





Comentários

Postagens mais visitadas