SETOR JUVENTUDE PROMOVE MISSÃO JOVEM DIOCESANA EM ÁGUA BRANCA


“Aonde mandar eu irei, Seu amor não posso ocultar.” Foi na certeza de que são enviados constantemente por Deus e convocados a anunciá-Lo, que no dia 18 de março, mais de 600 jovens da Diocese de Palmeira dos Índios se uniram para levar o Evangelho aos habitantes da comunidade paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Água Branca.
A Comissão Diocesana do Setor Juventude, que é direcionada pelo padre referencial Padre Ronny Dennyson, tem buscado reintegrar e reunificar as ações da juventude diocesana, unindo as diversas expressões num único propósito, anunciar a Boa Nova de Cristo.
Para isso, foram realizados encontros de formação, inspirados na metodologia da Juventude Missionária, tendo como premissa o ver e o iluminar. O intuito era justamente que os missionários pudessem ir para a missão, formados e conscientes do que lhes era proposto, bem como cheios da graça de Deus. Afinal, se não tiverem uma intimidade com a Pessoa de Cristo, o que irão levar aos que forem visitados? Os encontros foram realizados pela Comissão em nível de Setor.
E no dia 18 de Março, inúmeros jovens saíram de sua comodidade e visitaram as periferias existenciais e sociais da supracitada cidade. Além das visitas, houve um trabalho específico com as crianças da comunidade, promovido pelo Ministério para Crianças, da Renovação Carismática Católica.
As visitas foram realizadas pela manhã e logo após o almoço, os jovens missionários partilharam a bela experiência de servir e encontrar-se com Jesus, o Cristo, na pessoa do próximo e externaram as maravilhas que o Senhor realizou em cada lar. Por conseguinte, os jovens tlcistas de Igaci, realizaram uma apresentação, levando todos a refletirem quanto ao tempo destinado às redes sociais em detrimento do tempo destinado a oração, a aproximação com Deus.
Este dia de bênçãos culminou com a celebração do ápice da fé, o Santo Sacrifício da Missa, presidida pelo Padre Ronny Dennyson e concelebrado pelo Padre Aparecido, pároco local, ao qual o Setor Juventude agradeceu imensamente pela organização, apoio e acolhida, juntamente com suas equipes de trabalho tão bem empenhadas e serviçais. Que a Virgem Mãe do Amparo continue sendo companheira e auxílio neste caminho rumo ao Pai!
(COMISSÃO DIOCESANA DO SETOR JUVENTUDE)










Comentários