CCC PROMOVE PRIMEIRA ESCALADA DO ANO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Em resposta ao chamado de Cristo e atendendo a convocação do Secretariado Geral, no último sábado, 16 de Fevereiro, CCCistas de diversas partes da Diocese de Palmeira dos Índios, uniram-se aos jovens cccistas e não-cccistas da paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios, para participarem da primeira Escalada do ano. Esta foi, também, a primeira daquela comunidade paroquial, promovida e organizada pelos cccistas da supracitada paróquia, bem como, pelo pároco, Padre Fábio Freitas, em comunhão com o Secretariado.
Iluminados pelo tema para o Mês Extraordinário Missionário: “Batizados e Enviados”, convocado pelo Papa Francisco para o corrente ano, os presentes foram convidados a refletir sobre a necessidade de despertar para uma maior consciência da missão e retomar com novo impulso a transformação missionária da Caminhada.
O seminarista Adriano Mendes, responsável pela reflexão, lembrou a todos no contexto da pregação, que no Batismo foi impressa em cada um de nós uma missão e que temos que atendê-la e assumi-la. Exortou ainda aos cccistas a trilharem a caminhada em 2019 de forma mais unida, recordando sempre a Palavra de Jesus que acompanha o Movimento desde sua fundação: “Que todos sejam um” (Jo 17,21).
Após a pregação, deu-se início o lucernário, com o ofício da luz e Adoração. O momento, presidido pelo Padre Fábio, possibilitou aos participantes uma oportunidade de encontro e intimidade com Jesus no Santíssimo Sacramento, que, por meio de orações e procissão conduzida pelo sacerdote, puderam estar mais próximos do Senhor.
Antes do término, o Secretariado proferiu a leitura da Ata de criação do grupo local, oficializando a instalação do Movimento na paróquia. O Padre Fábio agradeceu não só a presença de todos, mas também o empenho e dedicação de cada um em prol da evangelização, e em seguida, após as orações de praxe, invocou as luzes e a inspiração dos santos padroeiros, dando a bênção.
Impelidos pelo Santo Espirito de Deus, cheios de gratidão a Ele por todas as bênçãos concedidas a cada um de nós, peçamos a Nossa Senhora do Rosário que continue a interceder e conduzir o Movimento CCC às águas mais profundas.

Secretariado Geral do CCC
Diocese de Palmeira dos Índios – AL














Comentários

Postagens mais visitadas